quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mesmo depois da cauterização no estômago, Lucca volta a vomitar sangue

O final do dia de ontem foi super tranquilo para o Lucca. Desde que voltou da endoscopia, ele estava disposto, sem referir dores ou náuseas. Assistiu a bendita sessão da tarde, "Bruxinhas 2", que ele tanto queria (rsrs....) e, cada um quem entrava para vê-lo, para limpar o quarto, trocar as toalhas, trazer sua alimentação ou algum medicamento, para todos, ele queria mostrar, orgulhoso, a vara de pescar que ganhou no final de semana.

Assim foi até por volta de 11h da noite quando, então, voltou a sentir muito desconforto abdominal, a ponto de chorar de dor. Logo depois, vomitou, com bastante sangue de novo. E o mesmo aconteceu no finzinho da madrugada, lá pelas 5h da manhã.

Depois disso, não conseguiu dormir mais. Pra completar, estava também com uma forte dor na coluna por ter ficado curvado, como que em psição fetal, por estar se contorcendo todo. Foi de cortar o coração!

Agora às 8h, Dr Luis Fernando Aranha, infectologista que o acompanha, veio vê-lo trazendo a boa notícia de que os exames hepáticos (TGP, TGO etc.) continuam caindo. E que ele não vê motivo de mudar ou introduzir novos antibióticos apesar dos picos de febre que Lucca cotinua fazendo. Porque isso poderia comprometer o tratamento do adenovírus -- que está sendo feito à base de cidofovir + sirolimus + ribavirina.

Comentei com ele que o sangue nas fezes cessou mas que ainda persiste na urina. Ele nos tranquilizou dizendo que é porque o BK-vírus continua se replicando. Mas que há como fator positivo o fato de que o sangramento hoje é menos acentuado, assim como os coágulos são cada vez menores e menos comuns.

Quanto ao vômito com sangue ainda, mesmo depois da cauterização feita na endoscopia de ontem, ele acredita que pode algum resquício que estivesse no estômago. Pretende discutir com Dr Nelson Hamerschlak a idéia de repetir a ressonância magnética no abdômen -- para ver como evoluiu o quadro do fígado principalmente. Ele não refaria a endoscopia nesse momento a não ser que os vômitos continuem ao longo do dia.

Nenhum comentário: