terça-feira, 28 de julho de 2009

Nova endocospia revela motivo dos vômitos do Lucca com tanto sangue

Lucca voltou hoje ao prédio novo do Einstein, recém-inaugurado, onde está instalado o novo centro de diagnósticos por endocospia e colonoscopia do hospital, para que o Dr Manoel Ernesto, especialista em endoscopia infantil, pudesse reavaliar o estômago dele. O objetivo era descobrir a causa dos vômitos seguidos e com sangue que Lucca vinha apresentando há quase uma semana.

O exame de hoje foi rápido. Cerca de 20 minutos foram suficientes para que o médico identificasse que estavam abertos e sagrando os dois pontos do estômago de onde foram retirados, na endoscopia passada, fragmentos para serem biopsiados. Dr Manoel cauterizou os dois focos e logo encerrou o procedimento.

Tomara que seja mesmo só isso. Porque, pior que os vômitos com sangue, têm sido as fortíssimas dores abdominais que Lucca vem referindo... Quando o desconforto vem, ele chora muito, me chama pra ficar fazendo massagem na barriga dele, pede remédio prá amenizar a dor, suplica ao papai do céu para lhe tirar essa dor: "Por favor, papai do céu, eu tenho aguaentado um monte de coisa mas essa dor enorme na minha barriga eu não consigo aguentar mais.... Tira essa dor de mim, papai do céu, por favor. Só isso que eu peço....".

É de cortar o coração, confesso........

Nenhum comentário: