terça-feira, 28 de julho de 2009

Médicos suspendem plaquetas de 12/12h mas voltam com dose de Gralunokine

Os exames de sangue de agora de manhã trouxeram novos resultados animadores. Mais uma vez, as enzimas do fígados vieram menores em relação aos números de ontem, graças a Deus!!! Os demais testes que medem os eletrólitos (magnésio, cálcio, sódio etc.) também estão todos normais, dentro do intervalo de referência.

O total de plaquetas também veio bastante elevado hoje -- 114.000/mm3 -- e, por conta disso, a Dra Juliana Folloni suspendeu a prescrição de transfusões de plaquetas a cada 12 horas. Ela solicitou, contudo, uma transfusão de hemácias, porque Lucca amanheceu hoje com um Hb de 7,6 e um Ht de 21,4 (ambos bem abaixo dos valores normais de referência).

Ela também prescreveu nova dose de Granulokine® para incentivar a produção de leucócitos (glóbulos brancos de defesa), que, no hemograma de hoje, estavam em 1.800/mm3 -- sendo 1.530/mm3 neutrófilos, 90/mm3 linfócitos e 180/mm3 monócitos.

Além do tratamento medicamentoso que vem sendo feito para negativar o adenovírus e o BK-vírus, identifcados no sangue do Lucca, é muito importante manter a imunidade do Lucca o mais elevada possível. Um número alto de linfócitos é o que, de fato, protegerá seu organismo da ação de infecções virais como essas que estão dando tanto trabalho nos últimos meses.

Nenhum comentário: