Os exames de sangue de agora de manhã trouxeram novos resultados animadores. Mais uma vez, as enzimas do fígados vieram menores em relação aos números de ontem, graças a Deus!!! Os demais testes que medem os eletrólitos (magnésio, cálcio, sódio etc.) também estão todos normais, dentro do intervalo de referência.
O total de plaquetas também veio bastante elevado hoje -- 114.000/mm3 -- e, por conta disso, a Dra Juliana Folloni suspendeu a prescrição de transfusões de plaquetas a cada 12 horas. Ela solicitou, contudo, uma transfusão de hemácias, porque Lucca amanheceu hoje com um Hb de 7,6 e um Ht de 21,4 (ambos bem abaixo dos valores normais de referência).
Ela também prescreveu nova dose de Granulokine® para incentivar a produção de leucócitos (glóbulos brancos de defesa), que, no hemograma de hoje, estavam em 1.800/mm3 -- sendo 1.530/mm3 neutrófilos, 90/mm3 linfócitos e 180/mm3 monócitos.
Além do tratamento medicamentoso que vem sendo feito para negativar o adenovírus e o BK-vírus, identifcados no sangue do Lucca, é muito importante manter a imunidade do Lucca o mais elevada possível. Um número alto de linfócitos é o que, de fato, protegerá seu organismo da ação de infecções virais como essas que estão dando tanto trabalho nos últimos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário