quinta-feira, 23 de julho de 2009

Leucos do Lucca voltam a subir

Mas inflamação no fígado ainda progride, segundo os exames que medem as enzimas hepáticas

Saiu agora o resultado do hemograma colhido hoje cedinho e, graças a Deus, veio com boas notícias: os leucócitos do Lucca subiram para 3.100/mm3. Há mais de uma semana que esses que são os glóbulos brancos, de defesa dele, não respondiam mesmo ao estímulo do Granulokine (medicamento que incentiva a produção de neutrófilos principalmente).

As plaquetas ainda não estão estáveis. Lucca vem recebendo transfusões diariamente para que o total se mantenha acima de 50.000/mm3 (ontem à tarde, logo depois de ter recebido a bolsa, registrou um total de 93.000/mm3 mas, segundo a amostra colhida de manhã, as plaquestas estão em 58.000/mm3).

Os demais exames de sangue que medem os eletrólitos (magnésio, potássio, sódio, cálcio etc.) estão dentro do intervalo de normalidade, bem como os testes de uréia e creatinina que estão associadas à função dos rins.

O que continua me preocupando são os resultados das enzimas hepáticas (TGP, TGO, Fosfase Alcalina e principalmente GamaGT -- esse último, por exemplo, não trouxe resultado numérico hoje e sim a indicação: "fora dos limites de normalidade").

Embora o exame de PCR tenha baixado de 128 para 83,4 mg/L, os números altíssimos para as enzimas descritas anteriormente são indícios fortes de uma piora no quadro de hepatite do Lucca (meu Deus.... hepatite?!?!?!..... uma outra área, além de TMO, com a qual trabalhei bastante na época da Bristol.... as informações que pude acumular sobre a doença, seus efeitos e riscos.... a chance que tive de conhecer os melhores médicos hepatologistas.... caramba.... mais um susto..... Ok, vamos em frente!).

Nenhum comentário: