sexta-feira, 24 de julho de 2009

Entre tantos sustos, uma ótima notícia: mais de 4000 neutrófilos hoje!

Tranquilidade não é propriamente a palavra que melhor define a rotina dos últimos dias do Lucca aqui no Einstein. Ao contrário. Especialmente de sexta passada para cá, ele vem experimentando situações e sensações nada agradáveis. No final de semana passado, seu quadro realmente se agravou mais -- pra se ter uma idéia, sua perfusão* era de até 7 segundos (quando o normal é inferior a 3 segundos....). As diarréias eram constantes e a perda de sangue na urina e fezes, idem. Prá completar, o aspecto físico dele, super debilitado, com redução significativa de peso... nossa, foram sustos atrás de sustos. Angústias atrás de angústias....

A mais bizarra, talvez, tenha sido a da última terça, quando, do nada, por um grande desencontro de informações e por uma confusão enorme de comunicação, quase o Lucca foi transferido pra Semi-UTI..... Bota susto e angústia nisso!

Mas, enfim, depois de uma semana cheia de altos e baixos, de muita dúvida, e de medos latentes, tivemos hoje uma ótima notícia: os leucócitos do Lucca voltaram de vez a responder ao estímulos do Granulokine (medicamento que incentiva a produção de glóbulos brancos, em especial, dos neutrófilos -- o hemograma de hoje acusou 4089/mm3, de um total de 4700/mm3 leucócitos.

O mais bonitinho foi receber esse resultado por meio de um torpedo no celular, enviado pela Dra Ju Folloni. Muito fofo mesmo da parte dela. É o máximo ver o carinho que ela e toda a equipe têm pelo meu filhote. Isso me conforta um pouquinho, me alivia a alma um pouquinho. Claro, porque o alívio completo só me virá quando Lucca receber alta!

Nenhum comentário: