sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E agora, um monte de "um anos" pela frente.....

12/2..... há 38 anos era sábado de Carnaval. Minha mãe sempre brincou comigo que naquele 1972 as alas estavam mais bonitas, se enfeitaram mais para me esperarem e me receberem nesse mundo.

Quanta coisa aconteceu desde então. Em dias corridos, são quase 4 décadas mas...... em histórias, em lembranças, caramba....... eu contaria fácil uns 120 anos, por baixo! Falo sempre que já vivi coisa suficiente pra desbancar o mais gabaritado autor daquelas açucaradíssimas e sofridíssimas novelas mexicanas.

Fato é que já vivi um bom bocado de coisas. Um sem fim de mágoas. Menos felicidades até agora do que gostaria ter experimentado. A duras penas me dei conta definitivamente de que felicidade em si nada mais é do que um apanhado de momentos de alegria. Meu plano de vida para esse novo ciclo que se inicia hoje é, portanto, colecioná-los ao máximo, como aquelas conchinhas que a gente sai buscando na areia na praia pra guardar pra posteridade.

Tudo que tenho hoje é o que conquistei. Coisas, contas, amigos, alegrias e tristezas. Sou responsável por cada coisinha dessas. Cheguei onde cheguei por mérito -- e disso me gabo prá caramba!

Tudo que quero é olhar pra frente. Preciso disso. Olhar prá trás me dói tanto que me tira o fôlego. Repetitiva? vou ser pra sempre: morro de saudades do meu Cucca! Respiro diferente sem ele! Ainda mais hoje....... Um ano desde que recebi meu então maior presente: nessa mesma época em 2009, eu estava simplesmente radiante. Foi o dia em que a Omint aprovou o TMO do Lucca e as células de cordão umbilical encontradas nos EUA puderam ser embarcadas para o Brasil.......

A carinha de felicidade do Lucca quando contei isso a ele é inesquecível! Parece frase feita mas a verdade é que a esperança se renovou demais na gente naquele dia! Estávamos realmente super confiantes de que tudo daria certo! Ele iria entrar pro transplante sem nenhum efeito da adreno. Sem qualquer processo degenerativo.....

Daqui pra frente começam um monte de "um ano"....... Hoje, um ano desde o embarque das células.... Logo mais, um ano desde o dia em que Cucca raspou a cabeça.... Um ano desde a internação.... Um ano desde o dia do TMO......

Depois serão dois anos, três, dez, mil...... As lembranças serão eternas!!!!

Se estou feliz hoje?
Sim, em parte estou, tomando coragem pra pegar no sono nesse comecinho de madrugada. Porque sei que será muito dificil acordar pela manhã sem ter o Cucca em cima de mim, pulando na cama, breincando de me fazer cócegas, me acordando com um beijo estalado........

Meu filho................ amo você, mais do que o Universo!!!!!

Nenhum comentário: