sábado, 27 de junho de 2009

Voltam as febres e os coágulos no xixi do Lucca

No relógio, 5h da madrugada.
Lucca me chama.
Queria fazer xixi.
Fez.
Estava sem coágulos na urina dessa vez.
Mas a testa quentinha denunciava: estava febril, com 37,8oC.

Felizmente, ele foi medicado rapidamente dessa vez e, em menos de duas horas, a temperatura já havia baixado. Contudo, o sangue no xixi voltou. Bem como as placas de coágulos -- algumas bem grandinhas até: com cerca de 5cm de diâmetro.... Ele também estava reclamanado muito de uma dor persistente na região da bexiga e no pipi na hora de urinar.

Tudo indicava que isso era decorrência do BK-vírus (leia também Lucca está com BK-vírus) que ainda está positivo no organismo do Lucca. Um dos efeitos é essa especie de cistite hemorrágica. Lucca já está sendo tratado com hidratação abundamente por via endovenosa e também com doses semanais de cidofovir.

Mas, com o aumento do desconforto e desse aparecimento de dor, achei que talvez fosse a hora de entrar com um procedimento mais invasivo que os médicos haviam me proposto dias atrás: a passagem de uma sonda pela uretra para poder 'lavar' a bexiga e limpá-la desses coágulos.

Conversei com a equipe médica agora há pouco. Dra Juliana Folloni e Dra Claudia Bley acabaram de sair daqui. Elas orientaram mesmo a colocação da sonda. Esse é um procedimento bastante simples, comum até, que pode ser feito no próprio leito. Mas conheço bem meu rebento. Ele não deixaria colocar a sonda assim, 'a sangue frio'.

Como a Dra Juliana também havia solicitado outras duas intervenções -- a punção nos seios da face e a biópsia de pele --, perguntei sobre a possibilidade de fazer tudo junto, aproveitando a mesma sedação. Prá ser menos traumático e mais seguro prá ele. E assim será, graças a deus! Tudo será feito no centro cirúrgico agora à tarde.

E agora à tarde estarei na apresentação que o Marccão e a Lella farão na festinha junina -- aquela que o Lucca queria tanto ir......... Que difícil.... Queria poder estar nos dois lugares, mas não consigo. Não posso desamparar nenhum dos meus filhos.... É realmente difícil!

Vou à festinha das crianças e voltarei correndo prá cá. O que fiz foi pedir para marcarem o centro cirúrgico o mais tarde possível. Para que eu tenha tempo de estar de volta.

Nenhum comentário: