domingo, 14 de junho de 2009

Hemoglobina e Plaquetas voltam a cair e Lucca receberá duas transfusões de sangue hoje

A despeito de manter um número equilibrado e satisfatório de leucócitos (4.200/mm3 hoje), outras contagens sanúíneas do Lucca registraram quedas segundo o resultado do hemograma deste domingo.

O nível de hemoglobina caiu dos 10,7 g/dl de ontem para 8,6 g/dl. E o total de plaquetas, de 56.000/mm3 para 22.000/mm3 hoje.

Essas reduções eram esperadas em função do quadro de febre acentuada que Lucca vem registrando, em especial de ontem para hoje, em que ele passou a madrugada todo febril. Para evitar um agravamento no estado de saúde dele, os médicos solicitaram duas transfusões de sangue -- uma de hemácias e outra de plaquetas -- que serão feitas agora no início da tarde.

Nesse turbilhão de fortes emoções e um monte de pontos de interrigação, uma notícia bacana: finalmente o exame de sangue do Lucca está tipando O+. E o que isso quer dizer? Que os testes laboratoriais já conseguem detectar no organismo dele o novo tipo sanguíneo dele, que é o mesmo do cordão umbilical cujas células lhe foram doadas para o transplante realizado em março.

Esse é mais um sinal de que a nova medula do Lucca está em plena ação, e funcionando adequadamente. Ai, ai...... um motivo para dar um bom suspiro de alívio em meio a tudo isso.

Nenhum comentário: