quarta-feira, 4 de maio de 2011

A competição dos sapos

Recebi um email da minha irmã com aqueles ppt motivacionais, que querem deixar reflexões no ar. Geralmente são politicamente corretos mas, pra mim, pecam qdo trazem aquele último slide dizendo algo do tipo: "passe essa mensagem pra não sei quantas pessoas de que você goste blah-blah-blah-blah".

Esse, em particular, trazia uma estorinha lúdica mas interessante. Daí resolvi trazer prá cá, e alucianar um pouquinho o final. Ei-la!


Era uma vez um grupo de sapinhos que decidiram organizar uma competição.O objetivo era alcançar o topo de uma torre bem alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou. Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é dificil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo". Ou: "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!".

De fato, muitos sapinhos começaram a cair. Um por um... poucos continuaram a subir mais e mais alto... E o que mais se ouvia era a multidão gritando: "É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!". Passou mais tempo e outros sapinhos se cansaram e desistiram...

Mas UM deles continuou a subir, super determinado, sem desistir a pesar de todas as dificuldades.Depois de horas vencendo seguidos desafios, ele foi o único que conseguiu chegar ao topo.

Todos ficaram muito curiosos para saber como aquele sapinho tinha conseguido aquilo. Um dos sapinhos chegou mais perto e lhe fez o questionamento. E daí se deu conta de que o sapinho campeão era surdo....


Moral da estória: Dar ouvidos a pessoas com tendências e pensamentos negativos ou pessimistas definitivamente não nos levam a lugar algum. Ao contrário, nos distanciam dos nossos objetivos, nos tiram a vontade de sonhar e querer vencer barreiras. Sim, porque problemas existem e existirão para sempre. Muitos vêm com uma força que nos tira a força. Muitos nos derrubam. Mas o segredo está em não entregar os pontos ao primeiro sinal de obstáculo.

Acredito mesmo que as palavras e os pensamentos têm uma força muito grande. E que ser, pensar e agir positivo faz uma diferença danada na vida da gente.

Aqui fica mais uma reflexão interessante: do quanto temos que ser um pouco surdosquando as pessoas insistirem em nos dizer que não podemos perseguir nossos sonhos e desejos. Porque, falo por experiência própria: quando a gente quer algo, quer muito, tem que acreditar, tem que lutar.

Nem tudo são flores, é verdade. Nem toda história termina como queremos ou imaginamos. Nem todas as batalhas são vencidas. Muita dor e mágoa aparece. Mas, a cada etapa vivida, um aprendizado vem. E fica! E a gente cresce.

Um comentário:

Helo disse...

Luuu!
Nao preciso nem dizer que voce esta arrasando no blog ne? Muito bom!!

Mas estou passando aqui para dizer que morro de saudades suas! Estou sempre torcendo para voce e suas miniaturas! ahuhuaha

Tenho tantas novidades mulher! Acho que ficaria feliz em saber. ;]

Manda noticias!
helozinha_lmks@hotmail.com

Beeeeijos***