segunda-feira, 2 de maio de 2011

Combate ao câncer

Um amigo muito querido, o empresário Eduardo Marafanti, é destaque na reportagem especial "A vida depois do diagnóstico de câncer", publicada na edicão dessa semana da Revista Veja São Paulo.

A matéria, assinada pela jornalista Giovana Romani, começa dizendo dos 45 mil novos casos de câncer que são registrados por ano apenas na capital paulista. O mote central está em novos equipamentos diagnósticos adquiridos por centros de referência no tratamento do câncer e abre um espaço significativo para compartilhar histórias reais. Traz os depoimentos emocionantes de seis pacientes que sofreram e/ou sofrem com tipos diferentes de câncer, contando especialmente o que mudou em suas vidas depois de terem recebido o diagnóstico, sem dúvida a notícia mais cruel!

Três são os motivos que me levam a compartilhar a reportagem aqui:
  1. porque contém um relato lindo do Marafa, que é mais do que uma inspiração prá mim. É um grande amigo, um lutador, um cara gente boa pra caramba, um vencedor, um exemplo de vida, que confortou a mim e ao Lucca nos momentos mais dolorosos;
  2. porque fala de uma doença realmente difícil, que tem um poder massacrante de roubar as forças e as esperanças de muita gente, mas que pode ser combatida. E falar sobre isso só ajuda;
  3. porque aborda um assunto que particularmente gosto muito: as novas tecnologias e avanços colocados à disposição dos profissionais de saúde para ajudá-los a trabalhar por uma vida de mais qualidade e esperança para pacientes que sofrem de doenças crônicas.
Vale conferir!

Nenhum comentário: