sábado, 15 de agosto de 2009

Firme e forte, sempre!

O organismo do Lucca melhora um pouquinho mais a cada dia. São passos de formiga. Um dia após o outro. Mas, é nítido: ele é o primeiro a não entregar os pontos. Como sempre. E, de novo, me vejo sempre sem o direito de fraquejar. Porque se ele continua forme e forte, ninguém tem o direito de fazer a menos.

Em termos práticos, os exames de sangue que medem as enzimas do fígado vêm melhorando significativamente nos últimos dias -- em especial de quinta prá cá, mesmo pós-parada, acreditem ou não. GamaGT, por exemplo, que deve ficar entre 13 e 25 U/L e chegou a 4164 U/L há quinze dias, hoje está em 456 U/L, numa escala de franca queda. Assim como acontece com TGO, TGP, fosfatase alcalina e outras.

Isso nos leva a acreditar que tanto a hepatite viral causada pelo adenovírus como o avanço da GVHD (doença do enxerto contra hospedeiro, na sigla em inglês) estão mais controladas do que antes. Os níveis de bilirrubina (direta, indireta e total) é que ainda estão bastante elevados, apesar dos processos mecânicos de ajuda que vêm sendo feitos para 'limpar' seu organismo disso e de outras toxinas (plasmaferese e hemodiálise por prisma). Mesmo assim, as melhoras são percebidas. O mesmo em relação aos índices de uréia e de creatinina -- enzimas que medem a função dos rins do Lucca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lu, é isso aí..como digo sempre, firme e forte Luquete!!!!

Tenho pedido com todo o carinho que Deus devolva a plena saúde pra esse "guerreiro" danado de forte que luta como ninguém pela vida...minha amiga, estou aqui para o que der e vier, saiba que vc pode contar comigo...serei redundante ao dizer que vc ganhou mais do que qquer coisa, uma admiradora, mesmo de longe, estou perto em pensamentos...um beijo enorme e fiquem com Deus!!!!