domingo, 26 de julho de 2009

Enzimas do fígado baixaram bem hoje!

Eu mal podia esperar pra receber os resultados dos exames de sangue colhidos às 6h30 da manhã. A ansiedade por saber como estavam as contaens sanguíneas e, principalmente, as enzinmas do fígado, era enorme.

Por volta de 9h veio a boa notícia: graças a deus os resultados dos testes de PCR, DHL, TGO, TGP, Bilirrubina e Fosfatase Alcalina diminuiram todos em relação aos dos dias anteriores. Ainda estão elevados se considerado o intervalo de normalidade, mas, ainda assim, é um motivo e tanto para comemorar. Afinal, isso pode ser um bom indício de que o novo tratamento (baseado na combinação de Cidofovir com Sirolimus com Ribavirina) está fazendo efeito e a infecção no fígado começa a desacelerar.

Apenas o exame de GamaGT aumentou em relação ao resultado anterior.

A determinação da atividade da GamaGT (gamaglutamiltransferase) é útil na avaliação das hepatopatias agudas e crônicas, estando a atividade enzimática elevada nos quadros de colestase intra ou extra-hepática. Os níveis de GamaGT também se elevam na doença hepática alcoólica aguda ou crônica e nas neoplasias primárias ou metastáticas. Essa enzima é a responsável por catalisar a transferência do ácido glutâmico de um peptídeo para outro, ligando-o sempre ao grupo gamacarboxílico. Essa enzima parece também facilitar a transferência transmembrana do ácido glutâmico.

3 comentários:

Anônimo disse...

ola tenho as enzimas do figado ligeiramente alteradas ...que faço?responda para paula2-8@hotmail.com obg

Anônimo disse...

oi meu exame de TGP deu 51 fique preocupada e muito ruim este numero. O que significa ter passado do valor normal?.
celestejaccruz@ig.com.br
muito obrigada

viviane disse...

Eu gostaria de saber qual tratamento da enzima no fígado.eu tenho 30anos.eu n bebo bebidas alcoólica