domingo, 26 de julho de 2009

Lucca passa o dia super bem disposto

Só no final do dia, por conta de uma febre chata, ele fica mais caidinho


De ontem prá hoje, quem dormiu com Lucca no hospital foi minha mãe para que eu pudesse dormir com o Marccão e a Lella em casa. Eles estavam ansiosos pra isso e eu também, morrendo de saudades de podermos dormir na nossa casa. Felizmente, hoje em dia conseguimos fazer programas juntos com mais regularidade do que quando Lucca estava no TMO. E isso é bom pra todo mundo.

Sempre que tenho de sair do Einstein -- seja pra trabalhar, seja pra ficar com as crianças, seja pra resolver algum problemas --, saio com o coração apertado. Por isso, procuro sair só quando Lucca está bem, pra que eu possa ir um pouco mais tranquila. Ontem, ele estava especialmente bem disposto, brincalhão, de bom humor até rsrsrs....

Tão bem que, enquanto eu me preparava pra sair, fez um milhão de recomendações pra que eu não esquecesse de lhe trazer o presente que eu havia prometido: uma vara de pescar! Acreditem: ele estava doido pra ganhar uma. Ficou dias pesquisando na internet e sonhando com centenas de modelos diferentes que encontrou.

Tudo isso porque, em outubro, será o aniversário do Rafa, seu melhor amigo. E eles estão programando uma viagem pra um sítio pra comemorar a data. E, sempre que se vêem ou se falam pelo telefone, ficam um tempão fazendo planos pra essa viagem, em especial pra uma sessão de pesca que querem fazer por lá.

Lucca nem cogita a hipótese de não participar dessa viagem. "Em outubro, eu VOU estar bem já!", fala sempre com a maior firmeza, sem titubear. Acredita realmente nisso e não sou eu quem vai fazê-lo pensar de outra forma. Como ele mesmo diz, "a gente sempre consegue aquilo que a gente quer muito muito muito". E, se Deus quiser, assim será!

Só sei que, enquanto não voltei pro hospital, ele me ligou várias vezes, super ansioso pra ver a bendita vara. E, quando abriu o pacote, seus olhos brilharam. Deu gosto de ver! Ele ainda ficou um bom tempo mexendo, explorando, experimentando o molinete, analisando os anzóis, as bóias, a linha e demais acessórios que ganhou junto.

Essa boa disposição permaneceu o dia todo. Só no início da noite que ele ficou mais "borocoxô" por conta de uma febre chata que chegou a 38,2oC. Até ela baixar, ficou sonolento e até um pouco nauseado. Acabou não conseguindo dar toda a atenção que queria para a visita que recebeu -- do Tio Manoel, Tia Nenê e do primo Rafael com sua namorada --, embora ele tenha ficado super feliz em revê-los depois de tanto tempo.

Eu também gostei bastante de recebê-los aqui. Fico feliz de poder manter o vínculo das crianças com a família do pai deles. Como lhes disse, meu casamento com o Marcelo não deu certo, terminou, mas continuo considerando meus sogros, tios, cunhados e sobrinhos com muito carinho e respeito.

Nenhum comentário: