quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ufa...

Peço licença para reproduzir aqui palavras de Fernando Pessoa que sintetizam muito de como me sinto hoje...: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo. Tempo de esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Hoje, mais madura, mais segura, mais inteira e mais mulher, ouso um monte de coisas. Permito-me sentir e respeitar os meus sentimentos. Depois de tudo que já passei, vi, olhei, me recuso a passar por essa vida sem vivê-la intensamente. Sem amar muito e ser muito amada.

Porque, por mais que eu me encante com a música Epitáfio, dos Titãs, não quero ter de cantá-lo num futuro lá longe, enlatado, sem voltas. Quero viver aquilo tudo no hoje, no presente, intensamente. Quero amar, chorar, reservar tempo prá ver o sol nascer e se pôr. Quero complicar menos, me importar menos com o que é o de menos....



----------------------------------
"Devia ter amado mais, ter chorado mais,
ter visto o sol nascer...
Devia ter arriscado mais, e até errado mais,
ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe alegria e a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos,
ter visto o sol se pôr...
Devia ter me importado menos com problemas pequenos,
ter morrido de amor...
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier..."
(Epitáfio - Titãs)

Nenhum comentário: