Segundo ele, os resultados iniciais da biópsia realizada a partir de fragmentos colhidos durante exame de colonoscopia realizado na última terça-feira reforçam as suspeitas de que a causa do estado febril acentuado que Lucca vem apresentando seguidamente desde 07/6 seja mesmo uma infecção no instestino dele.
Os laudos de hoje confirmam uma GVHD (ou Doença do Enxerto contra Hospedeiro) leve no cólon. Outros fatores associados são:
- sinais de colite, que é uma inflamação no cólon (ou intestino);
- resultado positivo para a presença do Adenovírus das fezes do Lucca (como costumo brincar, esse vírus já virou 'da família' rsrsrs..... já que aparece positivo desde a época da internação na unidade de TMO;
- uma visível distenção abdominal;
- desconforto referido pelo próprio Lucca na região do esôfago quando ingere algo.
O exama de PCR para verificação de presença de CMV no organismo do Lucca veio negativo. Assim, e em consenso com a Dra Andreza Feitosa, a Dra Rejane suspendeu hoje o uso do Cymevene®.
Em contrapartida, Lucca fará novo tratamento com cidofovir para tentar combater o adenovírus recorrente nas fezes. Dr Luis Fernando também pretende introduzir um medicamento anti-parasitário. E solicitou novos exames: tomografia computadorizada de pulmão e seios da face, ultrassonografia de abdômen e coletas complementares de fezes e urina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário