segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lucca passa bem e permanece sem febre desde ontem de manhã

Na primeira noite que passou com a sonda na uretra, Lucca dormiu bem. Ainda referiu um pouco de desconforto local, especialmente no pipi, mas em muito menor intensidade do que antes. A drenagem da bexiga está transcorrendo super dentro do esperado e a urina dele já está bem mais clara e com cada vez menos sinais de sangue.

Outra boa notícia é que ele permanece sem febre desde ontem de manhã. O último pico de temperatura corpórea elevado foi registrado às 9h10 do domingo mas rapidamente foi controlado -- tanto que a transfusão de plaquetas solicitada pela Dra Juliaa Folloni a fim de levá-lo para o cetro cirúrgico com uma melhor cobertura sanguínea pôde ser feita tranquilamente antes que ele tivesse descido para a anestesia e demais os procedimentos.

Hoje, o hemograma trouxe resultados positivos, inclusive no total de leucócitos -- que, na última semana, oscilou entre 1500 e 2200/mm3 -- isso por conta do efeito da combinação de medicamentos, em especial por conta dos antivirais que ele tomou e do Mabthera -- que age especificamente sobre o linfócitos B.

A Dra Juliana Folloni está confiante. Hoje ele discutirá com o Dr Nelson Hamerschlak, com o Dr Dr Luis Fernando Aranha e com os demais especialistas da equipe uma nova proposta de conduta médica, que prevê a retirada dos antibióticos e a eventual substituição por outros a que o organismo do Lucca não tenha gerado resistência -- fato muito comum quando um paciente recebe um medicamento por longo tempo (Lucca toma a maioria desses antióticos há mais de 21 dias...).

Nenhum comentário: