segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deus do céu..... Nem acredito!

Estou na moksha8 agora (minha mãe ficou com o Lucca prá mim enquanto vim trabalhar hoje...). E acabo de receber uma notícia maravilhosa. na verdade, várias!

A enfermeira Patrícia, da Pediatria do Einstein (a quem admiro e respeito muito, a propósito), me ligou há poucos minutos pra me falar sobre as alterações de prescrição promovidas pela Dra Juliana Folloni:
  • foram suspensos todos os antibióticos que Lucca estava tomando, com exceção do Meronem;
  • o imunossupressor Tracolimus foi introduzido, atendendo uma eventual proposta de substituição gradual do Sandimun (ciclosporina);
  • O nível sérico da ciclosporina -- que vinha baixo nos últimos 15 dias -- voltou a subir e, por isso, Lucca poderá voltar a tomar os 3 comprimidos de 25mg cada de 12 em 12 horas que ele tomava na época da alta do TMO (recentemente, a dosagem tinha sido aumentada para 5 comprimidos de 25mg às 10h e às 22h....);
  • o urologista Dr Marcelo já autorizou a retirada da sonda vesical que foi colocada ontem no Lucca dada a excelente resposta do organismo dele ao procediemtno. Contudo, =a Dra Juliana orientou aguardar mais 24h por segurança;
  • ele não tem mais restrição de contato já que o adenovirus identificado há algumns dias foi negativado na urina!

Com a reorganização das medicações, Lucca não precisará mais ficar 24h por dia com acesso de soro nas veias -- o que voltará a permitir que ele passeie pelo quarto, até desça um pouco no Atrium do hospital talvez. Tenho certeza que isso fará um grande bem a ele, em especial pelo aspecto emocional da decisão.

Não sei se consigo externar aqui o quanto fiquei feliz e reconfortada com essas notícias. Ok, ele continua internado, e ainda não temos respostas precisas para explicar as febres e infecções. Mas isso tudo vem como um refresco enorme pra alma. É a prova de que as coisas voltam aos poucos à sua normalidade. É a esperança que se renova. A força que me retroalimenta. O primeiro suspiro de alívio que consigo dar depois de um longo tempo de medos, angústias e muita fragilidade.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu! Nossa amiga, quanta força que você está tirando do coração e da alma. Vai dar tudo certo! Que boas notícias essas. Logo ele vai estar em casa, com vocês!
Beijos,
Fabíola

Olá, sou a Kiki. Mulher, mãe e esposa, que observa os pequenos detalhes do dia-a-dia para compartilhá-los com vocês! disse...

Oi Lu... que Deus abençoe vcs! Tô torcendo, como sempre! Bj enoooorme!