quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Milagre e uma transfusão de leucócitos podem salvar a vida do Lucca

Ao longos desses quase 13 meses, vez ou outra enfio minha vergonha no bolso e venho aqui pedir a ajuda das pessoas do bem que gostam e torcem pelo Lucca. Porque é um amor sem tamanho e sem precedentes o que eu sinto por esse meu filhote, meu Cucca, prá lá de especial. E cá estou eu de novo.

O quadro de saúde do Lucca, do ponto de vista espiritual, de crença e fé, tem todas as soluções do mundo. Racionalmente, colocando bem os pés do chão, é uma situação difícil, complicada..... O fígado em si, onde tudo começou, melhora progressivamente. Contudo há outras tantas partes do corpo que estão sofrendo junto nesse momento.

Não quero ficar aqui detalhando as coisas que não estão indo bem. Quero concentrar forças, esforços e fé naquilo que são as chances e as possibilidades que se apresentam como possíveis. Por isso, vou direto ao ponto!

Lucca está apenas com 200 leucócitos/mm3 e isso o deixa cada vez mais suscetível e fragilizado – quadro que se agravou muito depois da parada cardíaca da última quarta-feira e do choque hemodinâmico que ele sofreu no domingo (desde então, ele não consegue manter mais sua pressão arterial senão com a ajuda de medicamentos...). Agora, por exemplo, ele está com 5 por 3.....

Os médicos estão agindo em várias frentes a fim de controlar e manter seus sinais vitais. Mas é notório: a estabilidade e a recuperação dele de fato dependem de dois fatores preponderantes: de muita fé (muita mesmo!!!!!! Pra acreditar em milagres) e de uma transfusão de glóbulos brancos – os famosos leucócitos de que tanto já falamos aqui – na verdade, de um tipo específico, chamado granulócito.

E é essa ajuda que venho pedir aqui: precisamos urgentemente localizar pelo menos 10 pessoas que sejam doadores de fato de granulócitos pro Lucca. Quando falo em doadores de fato, quero dizer pessoas já devidamente triadas e consideradas compatíveis para que a transfusão seja feita. E dentro da maior brevidade possível!

Nenhum comentário: