quinta-feira, 20 de agosto de 2009

.......

Voltar ao blog é algo muito dolorido prá mim.... A idéia de escrever aqui não foi só minha. Desde o começo, Lucca e eu compartilhamos muito sobre isso e sobre o quanto o blog poderia ajudar outras pessoas a partir das experiências que estávamos vivendo.

Ele, com toda preguiça que tinha e com a pouquísima paciência pra escrever, mesmo assim, várias vezes quis deixar suas marcas, seus depoimentos. Frases e pensamentos curtos na maioria das vezes, mas sempre cheios de uma perspicácia e de uma supremacia absolutas.

Cada dia que eu escrevia aqui, juro mesmo, confiava que tudo daria certo no final. Eu acreditei mesmo que daria! Acreditei que conseguiria cumprir a promessa que fiz a ele no dia 9 de março desse ano quando entramos naquele quarto 653 onde ele ficou por 46 dias, até que recebeu alta depois da pega medular.

Ai, deus... aquela madrugada de 19 de agosto.... Desde que vi naquele monitor de sinais vitais da UTI as curvas da vida se transformarem em linhas retas, sem pulsações, sem contornos, sem vida, ainda não consigo sequer respirar. O ar me falta. A dor me corrói fundo um pouquinho mais a cada segundo. Não consigo entender como será continuar minha estrada sem meu Cucca, meu porto-seguro, minha força, minha inspiração. Só sei que terei de reaprender a viver sem sua presença física....

Meus outros dois amores, Marccão e Lella, nossa, esses garotos são demais! Eles têm me dito frases que não são de crianças de 7 e 6 anos.... Eles têm me amparado com um amor lindo. Tenho certeza de que o Lucca nos iluminará muito (já está iluminando!) e cuidará de nós de uma forma sublime.

Um monte de sentimentos me habitam nesse momento, um sem tamanho de montes de lágrimas insistem em não secar em mim. Uma saudade que não consigo traduzir em palavras....

Não sei como será daqui prá frente. A única certeza que tenho é de que continuarei cuidando do Marccão e da Lella com esse amor maior do que o universo, tentando ser cada vez uma mãe melhor, levando adiante os montões de aprendizados que o Lucca me ensinou.

Quanto ao blog....
Dois dias antes de o Lucca ser transferido prá Semi-UTI do Einstein, estávamos lendo algumas mensagens que amigos e leitores haviam escrito. E perguntei prá ele: "e aí, Cucca, o que vamos fazer com o blog depois que você receber alta e voltarmos prá casa de vez?". E ele me respondeu: "ué, vai continuar escrevendo nele, mamãe. Não vai ter o que falar da minha saúde mas vai poder falar de outras coisas, dos remédios que você ajuda a fazer, de coisas que ajudem outras pessoas"...........

Quem sabe.....? Pode ser.... Adoro escrever, informar é minha profissão. Ajudar as pessoas esclarecendo questões de saúde tornou-se mais do que algo em que me especializei nos últimos anos -- virou um prazer enorme prá mim.

Mas confesso que preciso de um tempinho....

Ainda me dói demais escrever aqui sem poder olhar prá frente e ver o Cucca por perto como foi nesses meses todos... Só de Einstein, nossa, foram mais de 5 meses. Sim: Lucca ganhou suas asas de anjinho exatos 5 meses a contar daquele dia 19 de março quando ele recebeu as células de cordão umbilical em que depositamos toda nossa esperança.

Sabe, ainda não me sinto forte pra dizer que Deus sabe o que faz. Não que eu não acredite nisso. É no que mais acredito prá falar a verdade... Mas é porque meu egoismo humano ainda não me permite pensar em nada diferente do que a falta que Lucca está me fazendo.

Desde ontem, choro, choro muito, choro desesperadamente na maioria do tempo. Só consigo parar um pouquinho quando me lembro das vezes que ele me via chorando por qualquer motivo e me pedia, cheio de dengo e carinho: "Não chora, mamãe. Senão eu choro junto. Eu só gosto de ver ver dando risada. Promete?".

Tenho feito o possível e, por ele, tenho concentrado todas as minhas forças pra transformar cada lágrima em um sorriso. Porque era assim que ele gostava de me ver. Porque é assim que o Marccão e a Lella também gostam de me ver. Prometo que vou conseguir. Não tão rápido nem com tanta maestreza como Lucca faria, como meus outros dois príncipes fazem. Mas farei isso por eles. Pelos três!

Prometo também voltar a escrever aqui em breve. Continuar caçando informações sobre saúde e qualidade de vida, tentando colocar a serviço dos outros esse dom que Deus me deu de gostar tanto de escrever.

Sobre essa história de vida, de amor e de luta que nasceu aqui, juro, pensarei com todo carinho numa forma de eternizá-la.

Por agora, tenho três coisas muito importantes a dizer:

1. MUITO OBRIGADA por tudo, a todas as pessoas do bem que rezaram, torceram e entoraram tanto pelo meu filhote, e principalmente, a todos os meus familiares e amigos (os de verdade!) que estiveram ao meu lado e não me deixaram cair nesse tempo todo.

2. ACREDITEM, LUTEM, NÃO DESISTAM DE UM SONHO NUNCA. Amar e fazer o bem vale muito a pena!

3. EU ACREDITEI DE VERDADE QUE TUDO DARIA CERTO PRO LUCCA e que Deus faria as coisas a seu tempo. Não nego que sou fracota o suficiente prá dizer isso na teoria e não conseguir dominar a dor na prática..... Ele me fará muita falta prá sempre! Amo esse garoto demais. Como a gente constumava se dizer: "Lucca, amo você mais do que o universo!". E ele me respondia: "e eu, mamãe, te amo mais ainda. Te amo mais do que o universo e todo o espaço sideral".

Obrigada Cucca, obrigada Marccão, obrigada Lellinha, por serem tão especiais, tão incríveis, tão queridos. Por me deixarem ser mãe de vocês!!!

VOU AMAR VOCÊS PRÁ SEMPRE!

15 comentários:

Unknown disse...

Lu,
Eu tb acreditei com toda a minha força!!!!!
Eu tenho muito orgulho de você... Vc diz que não, mas com certeza, você é muitooooooooooo corajosa...
Já disse uma vez e vou repetir... Adoro o jeito e as coisas que vc escreve... Vc tem o dom!!!!
Acompanhava o blog diariamente... Sentirei saudades...
Agora nossas orações serão para vc ter força e muita luz para o nosso anjinho...
Não esqueça que estou aqui para o que vc precisar!!!!!
Um beijo enorme com muita energia,
Pri

Tatiane Minharro disse...

Ai Lu, como ler essas suas palavras e não chorar?
Deus te deu vários presentes nessa vida, te deu o Lucca no momento que vc mais precisava de um porto seguro, te deu o Marcco e a Lella a cada vez que vc pensou em fraquejar, te deu forças para vc lutar pelo Lucca, te deu o dom da palavra, pois vc escreve como poucos. Impossível não te ver (para quem te conhece), impossível não sentir exatamente o que vc quis passar.
Além de tudo isso Deus te deu amigos, alguns a muito tempo, outros que surgiram devido a tudo o que aconteceu com o Lucca, mas o fato é que Deus não te desamparou NUNCA, se ele levou o Cucca é porque ele já tinha te emprestado aquele anjo por tempo o suficiente para que aprendesse o que é ser mãe, para que se tornasse a MULHER que vc é hoje, para que aprendesse a lutar contra tudo e contra todos, pois vc hoje é outra pessoa, tenho certeza disso.
Estamos aqui sempre, o elo que nos ligava se foi fisicamente, mas o amor é ETERNO. Aprendi a te amar, a te respeitar e admirar.

Seja feliz minha amiga!!!

KARLA SARQUIS disse...

Minha querida Lu

Você realmente me surpreende a cada dia. Eu jamais conheci uma pessoa com tantas qualidades...Quando eu abri o blog e vi que você tinha postado uma mensagem, fiquei até feliz por ver você se manifestando, compartilhando seus sentimentos com as pessoas que te adoram e torceram tanto por vocês. Fiquei admirada com a sua demonstração de força inigualável. Você é um gigante que, mesmo nesse momento de dor profunda, consegue ainda consolar os amigos, nos dar um banho de amor e nos confortar um pouco. Nada do que eu escreva aqui vai servir pra te consolar ou aplacar essa dor, mas queria expressar o quanto te admiro e o quanto vocês mudaram radicalmente a minha vida. Agradeço a benção que foi ter ficado perto de você e do Lucca nesse breve tempo que a gente se conhece, mas que mudou minha vida para sempre...
Siga o conselho do Cucca: não pare seu blog. Você tem um talento ímpar e ele tem razão: pode ajudar outras pessoas. Pode ter certeza que ele também vai te ajudar, te inspirando...Essa é sua vocação. Você só faz o bem! E nós vamos aguardar o tempo que for, te amparando para que você siga em frente. Você terá muitas alegrias nesta vida e queremos que você divida isso com a gente...

Um beijo do tamanho do espaço sideral!

Love you
KA

Unknown disse...

Lu,
estou sem palavras....deixo aqui o meu carinho, o meu abraço, minhas orações para todos vocês...de coração! mais uma vez, você é um exemplo pra mim! te admiro muito, por tudo! Força!!!! beijos
Marina Sachs

Silvia disse...

Lu
Diante de tudo,só existe uma palavra que vem na minha cabeça que é Amor. Com isso pudemos presenciar:
- sua estratégia de luta, desde o início
- seu poder de mobilizar milhares de pessoas
- sua garra e coragem . Enfim
esse amor imenso que só quem ama incondicionalmente sabe o que significa.

Que Deus ilumine seus passos e de toda sua família e que o plano espiritual possa sempre trazer acalento ao coraçao de todos.

um grande beijo e toda a força do mundo


Silvia
(mae da Rafa e da Estelinha)

Mauricio Ghigonetto disse...

Lu... gambatte kudasai! Ghigo

Silvia disse...

Oi, Lu
eu não te conheço e vc não me conhece. Em comum, temos a profissão e um filho quase com a mesma idade do Lucca. Acompanhava seu blog há muitos meses e já me sentia parte dessa turma. Rezei por ele, mesmo sem saber quem era essa criança... Ele é iluminado, vc pode acreditar! E tem uma mãe ainda mais iluminada. Marccão e Lella estão ao seu lado. Segure em suas mãozinhas e diga mil vezes como os ama. Tenho certeza que encontrará ali a força que tanto precisa. Estou mal... As lágrimas chegam fáceis. Mas Lucca está bem. Vc pode acreditar.
bj

Leticia disse...

Luciana, você é uma pessoa especial e Deus vai te dar forças nesse momento tão difícil. Pode acreditar. A gente não se conhece mas eu tenho acompanhando sua luta desde que chegou o pedido de doadores de medula óssea na In Press RJ, onde trabalho. Tenho rezado muito por você e pela sua família, para vocês conseguirem ir vivendo um dia após o outro. Que o Lucca é um anjo todos tem certeza, mas você é um anjo também.

Fé, querida, e todo o meu carinho.

Leticia

Unknown disse...

Olá querida...saiba q vc é um xemplo de força e amor...gostaria de ter um tiquinho dessa sua garra, seu amor ao próximo, coisa q vc ensinou ao seu anjo iluminado, pois vir dele a frase de vc continuar a escrever o blog msm depois q ele melhorasse, só pode ser de alguém muito especial...como Lucca era e é...é, pois a nossa vida não acaba aqui...e com td certeza ele realmente melhorou...está bem, e cuidando dos q ama de outro plano...
A ausência fisíca dói...mas ela dará lugar a uma saudade que com o passar dos tempos será menos dolorida, mas sempre sentida...
Busque td força nos seus outros 2 anjinhos desse plano...e se sintam previlegiados de ter alguém q os ama e olha por vcs de outro lugar...
Bjus no seu coração

Débora disse...

Luciana,

não te conheço, nem conheci seu filho, mas desde o começo estava torcendo e rezando por vocês. Acho que é melhor acreditar que Deus sabe o que faz. Acho que ele quis acabar com o sofrimento dele. Tenho certeza que agora ele estará sempre ao seu lado, te guiando e te dando forças para continuar. Vou continuar rezando por você, pelo Lucca e por toda sua família. MUITA FORÇA! Pense nele com saudade e não com tristeza. Um grande beijo.

Mirelli disse...

Lu,

Eu me envergonho quando vc se diz "fracota". Em poucas pessoas encontrei a coragem, a força e a determinação que existem em vc. Suas palavras nos enchem de vontade de superação e, sobretudo, de reflexão sobre o amor incondicional. Com a humildade de quem nunca passou pelo que vc passa nesse momento, desejo que todos os seus dias sejam envoltos pela luz que reside no peito de seu filhinho. Sim, pois em outra dimensão, a luz estará lá, para sempre.

Um grande beijo e muito obrigada por partilhar conosco essa história de vida (eterna), de amor e de luta!

Leonardo Diamante disse...

Merecidamente voce é TOP 100
Receba meus cumprimentos e admiração pelo seu trabalho, que vai muito além do blog.
Leonardo

Laboro disse...

Oi Lu,

Apenas hoje soube do acontecido, não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Peço a Deus que continue lhe dando a Paz e a serenidade para superar este momento. Um forte abraço. Luciano Trindade

Thaisa Fernandes disse...

Impossível não se sentir tocado com suas palavras. Acompanho a história do Lucca desde o começo, apesar de sequer nos conhecermos. Sentia muito em meu coração que o final seria do nosso modo, mas nós não conseguimos compreender a totalidade do que Deus faz por nós. Neste momentos palavras são incapazes de explicar estas emoções.
Lu! Seja forte e corajosa. Fé!
Continuamos as nossas orações para cobrir você e sua família de amor e paz! O Lucca agora deve estar brincando nos jardins do céu! Deus está feliz, porque agora seu anjinho está com ele!
bjs,
Thaisa Fernandes

Dra.Abelhinha disse...

Lu, minha querida...

não os conheço pessoalmente, mas acompanhei seu blog, deixando muitas vezes beijinhos melados pra vcs.

faço trabalho volutário a algum tempo, nos últimos tempos com pacientes de leucemia... e tem sido muito dificil lidar com as perdas tão frequentes.

Sinto muito !! que Deus te traga a serenidade necessaria para superar esses dias tão dificeis...

com certeza o Lucca, lá no céu.. vai estar de olho em vc.. então comporta-se... seja forte...

vc tem um linda família !

a separação é temporária , um dia nos reencontraremos...

beijokas meladas no coração.

Lilian Ferraz - Dra.Abelhinha