quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Saudades de você, Cucca....

Exatos sete dias atrás vivi a dor mais dolorida de toda minha vida. Não quero chorar. Agora (pelo menos agora...) não vou chorar. Quero só lembrar daqueles momentos antes, alguns que até já contei aqui.....

Das conversas que tive com o Cucca na terça da semana passada quando, despertado de seus momentos de sedação, Lucca abriu os olhinhos, fez gestos me chamando e, sem emitir sons, balbuciou que queria se ver no espelho. Ele queria o meu espelho prateado, desses de bolso. O mesmo espelhinho que ele usou pra checar cada tudo que ia acontecendo no seu corpo nesses últimos cinco meses desde que se internou no Einstein.

Não dei o espelho na mão dele. Preferi mantê-lo curioso do que assustado. Preferi mudar de assunto. Perguntei se estava tudo bem com ele e ele, como sempre, balançou a cabeça dizendo que sim. A última pergunta que lhe fiz foi: "Cucca, eu acredito que vai dar tudo certo. Você também acredita?" E ele, de novo, respondeu que sim....

Acho que estou sendo repetitiva, chata talvez.... Mas digo sem vergonha: sinto uma saudade muito muito muito grande dele. Um vazio que nem sei descrever. Um buraco no estômago, sabe? Um amor cada vez maior.

Minha irmã e meu sobrinho sonharam com ele nessa última semana. Nos meus sonhos, o Cucca ainda não apareceu. Tudo bem...... É porque ele deve estar correndo muito, brincando muito, jogando futebol, pescando estrelas com a vara que ele curtiu tanto ganhar de aniversário....

3 comentários:

Anônimo disse...

Lu,
não me canso de repetir que você é um grande exemplo de fé e coragem. Que Deus continue lhe iluminando para cuidar dos seus dois pequenos e de você. Como muitos já disseram por aqui, você tem o dom da palavra e pode acreditar que já ajudou muita gente com tudo que já compartilhou aqui. bjs. Fabíola

Michelle disse...

Lu! Fico até sem saber bem o que dizer porque não há muito que falar nesses momentos.

A saudade é grande e continuará grande sempre, mas será diferente com o tempo a dor vai amenizar e a saudade "preencher" esse buraco. Tem horas que as lágrimas surgem sem explicação... ou então sorrisos quando lembramos de um momento alegre.

Lucca está bem... por aí... por ali... comendo salame e dando aquelas risadinhas sapecas!!!

Meu Deus!!! Lembrei agora!!! Cadê o quadro dos golfinhos que fiz com ele???

Se ele estiver pescando estrelas, meu pai deve estar explicando a ele tudo sobre o espaço, os astros, os sóis, anéis... Saturno, netuno, marte, júpiter, Vênus... anos luz, velocidade da luz... rsrsrsrs (Um momento de total devaneio... com sorriso!)

Fora a festa junina que deve ter feito... já tinhamos combinado todo o banquete. Aquele dia saí do hospital com uma fome de festa junina! rs

Agora ele nem precisa mais do walk talk. Ele é mais elevado... mas eu ainda preciso do meu que ele falou que ia me dar e vc vetou na hora! hahaha

Passei pouco tempo com ele... mas esse pouco tempo fez muita diferença pra mim.

Pode parecer exagero, mas me apeguei... a ele, a você... e o que mais desejo é que você seja muito feliz e realizada. No que depender de mim, será!

Um beeeeeeijo.

PS: não repara na confusão da redação... rs

Cristiane disse...

Amiga, queria deixar meu imeeeenso carinho por vc! Oro muito para que Deus lhe dê a plena convicção de que o céu entrou em festa com a chegada de uma criança maravilhosa e abençoada! Imagino o quão é difícil tudo isso pra vc, mas creio que um dia veremos que as coisas de Deus são tão sublimes e perfeitas que transcedem nosso entendimento humano! O Lucca está nos braços do Pai, com certeza, desfrutando do melhor de Deus! Não preciso dizer "seja forte, amiga", pois fortaleza é o que não falta prá vc... Mas queria que soubesse o bem enorme que vc fez (e faz)para a sociedade (vc sabe que eu amo isso), mobilizando uma nação para a importância do carinho, de ter Deus, de fazer solidariedade, de praticar a humanização e de acreditar sempre. Parabéns, Lu... de verdade! Te adoro muito, amiga! Conte comigo todas as vezes que precisar. Mesmo de longe, te carreguei no colo todos os dias nas minhas orações, com imenso carinho e amor! Deus está com vcs, acredite nisso sempre, linda! Amo muito vcs e essas também são as palavras de toda minha família prá vc, Cris/Lu/Giu e Rafa.