segunda-feira, 27 de julho de 2009

Enzimas do fígado seguem baixando

Mais uma vez, os exames de sangue do Lucca, colhidos hoje de manhã, trouxeram resultados bastante animadores. Os índices de TGP, TGO, Fosfatase Alcalina e DHL estão muito melhores (veja tabela abaixo). Apenas o Gama-GT voltou a subir, mas os médicos entendem que essa elevação isolada é menos preocupante.

O estado geral de disposição dele também é ainda melhor hoje. Ainda que, no meio da manhã, ele tenha tido mais um pico acentuado de febre, uma febre alta de novo, que chegou a 39oC. Isso lhe desanimou um tanto. Também ficou relativamente assustado quando teve náuseas e começou a vomitar. Porque ele vomitou sangue puro, não sangue vivo, mas coagulado.

Segundo a Dra Juliana Folloni, isso deve ter ocorrido em função de Lucca estar com plaquetas baixas (hoje ele amanheceu com um total de 16.000/mm3). E isso leva à ocorrências desses sangramentos no estômago -- algo que já havia sido diagnosticado (a última endoscopia mostrou mesmo que Lucca está com uma gastrite leve.

Também pode haver um pouquinho de GVHD no estômago e/ou intestino, a exemplo do que está acontecendo com o fígado.

Bom, depois de uma boa soneca que Lucca tirou das 10h às 12h, ele acordou muito mais bem disposto, de novo, graças a Deus!

Nenhum comentário: