segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lucca se prepara para uma colonoscopia amanhã cedinho

Está agendado para amanhã, às 7h, um exame de colonoscopia para avaliar os intestinos do Lucca. O exame é uma ferramenta importante na estratégia de investigação adotada pela equipe médica para buscar a causa das febres altas que acontecem há 8 dias (depois de 30h com temperatura absolutamente normal, meu pequeno voltou a apresentar picos de até 38,6oC, agora no final da tarde).

Os especialistas comemoraram hoje a confirmação de resultado negativo para a presença da bactéria Clostridium no organismo do Lucca, segundo exama de fezes colhido anteontem (leia também Colite é uma das suspeitas de ser a causadora das febres altas e diarréias no Lucca).

É sempre bom receber uma notícia dessas. Mas, ao mesmo tempo, volta a pergunta: E......?

Processo preparatório
Para o exame de amanhã, é necessário que o cólon (intestino) do Lucca esteja 100% limpo e sem resquiícios de alimentações feitas anteriormente. Assim, ele está tomando o medicamento laxante Muvinlax, que foi dissolvido em 1,5l de água. Isso fará com que o intestino dele funcione numa velocidade muito acima do normal até que as fezes dele estejam saindo com aspecto semelhante a da urina

Nenhum comentário: