sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mais um dia sem os antibióticos endovenosos e Lucca continua bem

Disposição dele está tão boa que até arte ele quis fazer hoje!


Pelo terceiro dia consecutivo, Lucca não recebe os medicamentos antibióticos que lhe estavam sendo administrados pelo catéter (por via endovenosa) e, ainda assim, sua condição geral de saúde permance estável. Os exames voltaram a trazer resultados positivos, dentro das faixas de normalidade. Apenas o total de leucócitos é que caiu um pouco hoje, para 2.200/mm3. Mas, de acordo com os médicos que o acompanham, isso não é motivo para preocupação nesse momento.

O ânimo e a disposição física do Lucca são outros fatores que animam a todos por aqui. Para ser bem honesta, a despeito das oscilações verificadas em alguns de seus exames de sangue e urina, ele não chegou a alterar significativamente seu estado de espírito e a vontade de fazer as coisas. Nessa última estada aqui no Einstein, por exemplo, ele tem passado mais tempo sentado ao meu lado no sofá-cama onde durmo do que em sua cama. Fica mexendo no computador boa parte do dia -- algumas vezes brincando em games virtuais, noutras visitando sites de comércio eletrônico a procura das melhores ofertas para celulares, em especial os do tipo MP9 ou MP10 que são um verdadeiro 'sonho de consumo' prá ele rsrs........

No início da tarde, ele recebeu visitas super bacanas: Tia Gladys e Tio Ray, que brincaram à beça com ele; Tia Mi, que não vê a hora de poder disputar uma partida de Wii com ele; e da Tia Karla, que lhe trouxe de presente um novo jogo de Wii e um pratão de brigadeiros!
(A Lella que não nos ouça....hehehehe! Porque ela é 'tarada' por brigadeiros!!!!)


Tarde criativa

Depois de conversar um pouquinho com a Dra Soraia, psicoterapeuta aqui do Einstein, sobre suas sensações, ansiedades e percepções nessa fase de reinternações pós-transplante, Lucca fez uma atividade muito bacana. Ele quis pintar quadros e criou duas peças muito bonitinhas. Primeiro desenhou um cachorro cheirando uma flor e depois retratou golfinhos e peixes num mar vermelho, cheio de vida.

Há alguns dias que ele me pede sugestões do que poderia fazer que lhe permitisse passar o tempo de uma forma diferente e, ao mesmo tempo, estivesse produzindo peças que ele pudesse vender. "Mamãe, eu gosto de fazer essas coisas de artes e acho que eu ainda podia vender o que eu fizer pra ganhar um dinheirinho", me disse ele na semana passada.

Mas falei prá ele: dou o maior apoio prá que ele venda suas criações mas, desses primeiros, eu não abro mão mesmo!!! Vão prá parede da nossa sala assim que voltarmos pra casa! Ele que aceite novas encomendas rsrsrsr........
A verdade é que, mãe babona que sou, fico num orgulho só de vê-lo disposto e criativo. Mais que isso: fico que não me aguento de felicidade de tê-lo por perto assim, firme, forte, ativo, cheio de vida como seus quadros!

Um comentário:

KARLA SARQUIS disse...

Lucca

Que show ficaram seus quadros!!!!!!!! O roxo até que deu certo, né??? Olha, vc tava escondendo o jogo :-)
Vc é muuuuuuito bom de desenho e pintura. Eu queria fazer uma "encomenda". Quero que vc pinte um auto-retrato seu, fazendo aquilo que você mais gosta (só não vale vc vestido com a camisa do Palmeiras...rsrsrs), para eu pendurar aqui na minha parede. Pode ser uma tela grande, que assim vale mais, né???

Um beijão pra vc e eu AMEI ter te conhecido pessoalmente. Sua mãe tem toda razão de ser babona...Você é um cara muito, mas muito bacana mesmo!

beijos, beijos

tia karla