segunda-feira, 13 de abril de 2009

Muito chocolate na barriga e 620 leucos no sangue!!! Tuuuudo de bom!!!

Nem preciso dizer a vocês que estamos aqui quase que flutuando de alegria. Primeiro porque ontem, dia do coelhinho da Páscoa, Lucca e eu enchemos a barriga de chocolate hehehe...... -- e, vocês já devem ter ouvido falar do quanto chocolate tem propriedades energéticas e é capaz de deixar a gente super tranquilinho.

Mas a felicidade maior e plena aconteceu mesmo hoje de manhã, agora há pouquinho, quando a Cá (a enfermeira Cássia ou, como o Lucca a chama, a Tia Pequena) entrou no quarto com os resultados do hemograma de hoje: 620/mm3 leucócitos!!!

E, mais legal ainda: pela primeira vez apareceram também 384/mm3 neutrófilos (que são um tipo de leucócitos responsáveis pelo combate às infecções bacterianas) e 211/mm3 linfócitos (células de defesa contra infecções virais) -- ver também posts Os diferentes agentes da nossa defesa natural e Leucócitos: Entendendo o sistema natural de defesa do corpo humano.

A última vez que os neutrófilos e linfócitos apareceram no exame de sangue do Lucca foi em 14/3/2009, cinco dias antes do dia da infusão das células hematopoéticas (TMO).

As plaquetas também subiram bastante hoje -- estão em 72.000/mm3. E o nível de hemoglobina (Hb) é de 9,3 g/dl.

Ainda é cedo para fazer qualquer afirmação mais enfática, mas muito provavelmente estamos a caminho da tão sonhada 'pega medular'!!!..... Nossa.... nem posso esperar por esse dia, juro.... O que quero hoje é agradecer, mais uma vez, porque sei que muitas são as pessoas do bem que estão comigo nessa corrente de força e luz em prol do Lucca e de seu pleno restabelecimento.

Obrigada, obrigada, obrigada!! E, vamos em frente.

Palavras do Lucca há 10 minutos atrás: "nossa mamãe, que legal! 620 leucos é muito legal mesmo. Logo a gente vai prá casa, né? Mas, já sei: vamos ter calma, né? Você sempre me diz pra ir com calma. Você me disse ontem, e hoje eu que te falo: Temos que viver um dia de cada vez, devagar e sempre, mamãe hehehe...".

Essa foi direto no meu queixo! rsrsrsrs.......

6 comentários:

Carolina Diniz disse...

aeeeee

Estamos quase láaaa...

Um beijo enorme e muita luz

Tatiane Minharro disse...

sem palavras.... ai minhas unhas..
rsrsrsrs

Anônimo disse...

Lulu, continuo rezando muito por vcs. Falta pouco! Beijos

Mário R. disse...

Luuuu...... bota 'tudo de bom' nisso, meu anjo! Essa é uma notícia maravilhosa, é o presente que o Lucca tava pedindo pro papai do céu dia desses. Vocês merecem isso e muito mais. Adoro você, Lu. To aqui sempre, você sabe, pro que der e vier! Um beijo, Má

Mário R. disse...

Lu, lembra daquela frase que lemos no livro do Goethe? "Apenas é digno da vida aquele que todos os dias parte para ela em combate".
Pois é, meu anjo, essa é você: guerreira, vencedora, forte, batalhadora, integra, inteira.
Tudo isso está acontecendo muito em função da força que vc empreendeu desde aquele fatídico dia 1 de agosto de 2008. É o reflexo puro do amor, do dinamismo e da determinação com que você entrou nesse combate.
Lu, você é mesmo um exemplo de vida pra muita gente.
Obrigada por me deixar estar por perto, aprendendo com você, muitas vezes de longe, a ser alguém melhor dia a dia.
Um Bjo, Má

Unknown disse...

Oie, tô com saudades de vcs!!!
Toda vez que vejo a Ju, peço notícias.
Já vi que perdi o bolão, mas fico feliz com a contagem de leucócitos em plena subida!
Mas fala pro Lucca não exagerar no chocolate, hein!
Manda notícias. Grandes beijos pra vcs!!
'Tia Alê' (rs).