Hoje, Lucca ficou super chateado quando soube que uma de suas coleguinhas mais queridas também precisou ser hospitalizada depois de receber o diagnóstico de uma doença auto-imune chamada Diabetes Tipo 1 (DM1).
Num primeiro momento, ele achou engraçadinho a coincidência entre eles, já que sua amiga* também estava internada, assim como ele. Mas logo ficou preocupado, imaginou que ela poderia estar triste de estar lá, e quis saber como ela estava passando. Pediu que eu ligasse e buscasse saber notícias.
Conseguimos contato já no início da noite e ficamos felizes de falar com ela e saber que está passando bem. Lucca fez questão de falar pessoalmente com a mãe de sua coleguinha: quis saber em detalhes o que havia acontecido e como elaa estavam. Depois, conversou com a própria amiga também. Do jeitinho dele, e todo orgulhoso de si, quis enfatizar que tudo daria certo e que passaria rápido, usando sua experiência pessoal aqui no Einstein como exemplo.
Quando desligou, ele ficou uns minutos quieto, pensativo, e me disse: "pena que eu não posso ir lá visitar a minha amiga, né, mamãe? Eu queria ir dar uma força prá ela porque sei que é chato ficar no hospital mas é melhor que ela tenha os médicos cuidando dela direitinho prá ela ficar boa logo".
Tenho certeza de que esse foi só um susto e logo, logo, tudo ficará bem! Se depender da nossa torcida e do nosso pensamento positivo, então.... já deu certo!!
----
*A identidade da amiguinha do Lucca foi preservada em respeito à família e à sua própria integridade física e emocional
Nenhum comentário:
Postar um comentário