segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lucca recebe com tristeza notícias de uma de suas amiguinhas

Hoje, Lucca ficou super chateado quando soube que uma de suas coleguinhas mais queridas também precisou ser hospitalizada depois de receber o diagnóstico de uma doença auto-imune chamada Diabetes Tipo 1 (DM1).

Num primeiro momento, ele achou engraçadinho a coincidência entre eles, já que sua amiga* também estava internada, assim como ele. Mas logo ficou preocupado, imaginou que ela poderia estar triste de estar lá, e quis saber como ela estava passando. Pediu que eu ligasse e buscasse saber notícias.

Conseguimos contato já no início da noite e ficamos felizes de falar com ela e saber que está passando bem. Lucca fez questão de falar pessoalmente com a mãe de sua coleguinha: quis saber em detalhes o que havia acontecido e como elaa estavam. Depois, conversou com a própria amiga também. Do jeitinho dele, e todo orgulhoso de si, quis enfatizar que tudo daria certo e que passaria rápido, usando sua experiência pessoal aqui no Einstein como exemplo.

Quando desligou, ele ficou uns minutos quieto, pensativo, e me disse: "pena que eu não posso ir lá visitar a minha amiga, né, mamãe? Eu queria ir dar uma força prá ela porque sei que é chato ficar no hospital mas é melhor que ela tenha os médicos cuidando dela direitinho prá ela ficar boa logo".

Tenho certeza de que esse foi só um susto e logo, logo, tudo ficará bem! Se depender da nossa torcida e do nosso pensamento positivo, então.... já deu certo!!


----
*A identidade da amiguinha do Lucca foi preservada em respeito à família e à sua própria integridade física e emocional

Nenhum comentário: