domingo, 12 de abril de 2009

"Coelhinho da páscoa.... que trazes prá mim?..." 480 leucócitos !!!!

Não eram nem 7h30 da manhã ainda e Lucca e eu já estávamos acordados, ainda deitados, é verdade, mas super ansiosos pra saber das contagens do dia. A pressão arterial dele estava um pouquinho mais alta que o normal e, por isso, mesmo sendo uma otimista de careteirinha, fiquei com algum receio de que as novidades não fossem assim tão boas hoje.

Mas foram. Foram ótimas!
Lucca tem neste domingo 480 leucocitos!!
O nível de hemoglobina (Hb) também está muito bom -- 9,4 g/dl.. Apenas a contagem de plaquetas que está abaixo de 20.000 -- somou 12.000/mm3 hoje -- e, por isso, ele já recebeu uma nova infusão de plaquetas há meia hora.

O dia amanheceu nublado, com cara de domingo mesmo, daqueles ótimos pra se ficar embaixo das cobertas tomando chocolate quente e assistindo TV. Mas a empolgação falou mais alto. Lucca, que normalmente já fica super preguiçoso de manhã, aqui tem 'tirado a barriga da miséria', como diz o ditado popular. Aqui tem dormido até tarde, sofrendo de uma nova doencinha: preguicite aguda rsrsrs....... Hoje, contudo, estava no banho às 8h hehehe!!!

Vi que ele pouco comemorou quando a enfermeira Tãnia entrou e falou dos 480 leucos. Desitado ele estava, deitado continuou. Cheguei do lado da cama, fui comemorar junto com ele: "Filho, 480 leucócitos hoje!! Belo presente do coelhinho da páscoa!!". Ele arregalou os olhos e perguntou: "480????? Sério??? Caramba!!!! Eu tava meio dormindo e entendi que a tia falou 280..... por isso fiquei desanimado. Mas 480.... cresceu bastante. Isso é muito bom, né, mamãe?"

Bota bom nisso!!!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lucca!!! Você está de parabéns!!! Nada como as "pizzazinhas" para os leucos ficarem animados, não é mesmo?!?!?! hehehehe

Acho que do dia 8 para o dia 9 você não comeu "pizzazinhas" suficientes então os leucos "ficaram na mesma". rsrsrs

Vou mudar minha aposta no bolão... com base nos meus cálculos, a média é de 65 leucos por dia então na segunda-feira que vem, dia 20 estará com 1000 leucos!!! :)

Um beijo grande e continuem assim!!!

Flor

Carolina Diniz disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Que bom!!!

Estamos muito felizes!!!!!!

Tatiane Minharro disse...

Feliz Pascoa Lucca!!!
Melhor presente do que esse o coelhinho da páscia não poderia trazer né? Pensando bem, poderia sim... trazer logo os 1000 leucócitos, mas ok... o coitadinho do coelhinho fez o suficiente né...
Eu, seu padrinho, Biel e Pietro estamos aqui rezando por vc e por esses leucocitos subirem logo...

bjinhos melados...

KARLA SARQUIS disse...

Lu`s queridos

Fomos viajar e na fazenda não pegava internet de jeito nenhum....Quase fiquei doida sem notícias. Entramos em casa quase agora, botei a turma pra dormir e quando abri o computador dei um grito de alegria!!!! Não consegui conter a emoção (e as lágrimas de felicidade). Eta torcida boa...Vamos começar a preparar a pastelaria :-))))
Esta sim é uma Feliz Páscoa!

um beijo gostoso

karla

Edu Pinter disse...

Maravilhaaaaaaaa!

Que ótima notícia. Com isso, minhas chances de acertar o bolão aumentam, já que apostei (atrasado mas apostei) dia 15/04 D+27, hehehe.

Beijos e um bom dia para vcs.

Anônimo disse...

Que delícia Lu's.......

Falta pouco agora... muito pouco... um pouquinho mais que a metade...

Continuamos torcendo, rezando, pedindo!!!

Um beijo enorme!!!!
Carol Guerrero

Olá, sou a Kiki. Mulher, mãe e esposa, que observa os pequenos detalhes do dia-a-dia para compartilhá-los com vocês! disse...

Eita evolução maravilhosa! Lucca, que felicidade, lindão! Um beijo bem graaaaande, Cris, Lu, Giu e Rafa!