quarta-feira, 11 de março de 2009

Segunda sessão da quimio do Lucca começa agora

Às 15h10, a equipe de enfermagem da divisão de TMO do Einstein acionou o equipamento que faz a infusão da quimioterapia no organismo do Lucca. Novamente, e pelos próximos dois dias, ele receberá a dose prescrita do medicamento quimioterápico busulfan num processo que dura 3 horas.

Do próximo sábado a terça-feira que vem (14 a 17/3), ele receberá o segundo ciclo da quimioterapia com um outro medicamento, chamado ciclosfosfamida. Será uma infusão por dia, durante duas horas.

O terceiro ciclo de medicamentos específicos pré-transplante também será de quatro dias (de 15 a 18/3), com um imunoterápico, uma globulina específica anti-timócito (também conhecida como ATG). Nessa fase, a infusão é um pouco mais demorada -- leva de 6 a 12 horas por dia, dependendo da evolução do quadro do paciente.

Essa costuma ser a etapa menos confortável do tratamento quimioterápico em função das reações adversas que podem ocorrer. Mas só quero pensar positivo! E me manter confiante de que Lucca se sairá muito bem em mais essa jornada!

Nenhum comentário: