terça-feira, 10 de março de 2009

Lucca termina a 1a sessão de quimio sem efeitos colaterais

Acabou às 20h a primeira sessão de quimioterapia a que Lucca foi submetido como processo preparatório para o transplante das células de cordão umbilical. Felizmente, ele reagiu muito bem à medicação, sem apresentar as reações adversas que são comuns nessa fase.

Ele estava jogando videogame quando a infusão começou e assim permaneceu até agora. Parou um pouquinho para jantar mas logo voltou a mexer os botõesinhos do controle remoto com maestreza e agilidade. Graças a Deus, tudo está correndo bem.

Nesse momento, ele está falando com os irmãos, Lella e Marccão, pelo telefone. Conta que está tomando bem os remédios, falou todo cheio de si sobre o "caninho costurado no meu peito" (referindo-se ao catéter que lhe foi implantado) e, pro irmão, a conversa principal foi: "venci todas as etapas do jogo do Kong-Fu Panda no Playstation II", num orgulho que só!

Durante a quimio, Lucca também pediu pra ligar pro seu melhor amigo, Rafael, pra contar do seu 'mega-desempenho' no Playstation e pra convidá-lo pra vir lhe fazer uma visita.

De acordo com a equipe médica que acompanha o caso do Lucca, se ele continuar com a mesma evolução positiva, é possível que seu tempo de internação seja inferior ao previsto inicialmente que era de 45 a 60 dias. Que assim Deus permita!!

Nenhum comentário: