quarta-feira, 11 de março de 2009

Nada nessa vida é por mero acaso!!

Antes de mais nada, devo dizer que nunca acreditei em acaso e em coisas que acontecem por mera coincidência. Na verdade, acho -- e acho mesmo! -- que tudo tem um motivo, uma explicação, uma ligação maior e muito mais profunda do que podemos entender nós, humildes seres humanos. Mas....filosofia à parte.....

Hoje, pela manhã, Lucca e eu conversamos bastante sobre o transplante. Fez algumas perguntas, falou orgulhoso de novo sobre o catéter implantado no peito e repetiu algo que já haviadito antes:"obrigado, Deus! obrigado por termos encontrado as células, por eu estar num bom hospital e com um bom médico!".

Ele também me perguntou se eu conhecia outra pessoa além dele que tivesse feito TMO. Contei que sim, da época em que acompanhei muito de perto o caso da menina Mariana e mais de perto ainda o caso de uma pessoa muito especial que acabou se tornando um grande amigo -- o Eduardo Marafanti (e o lembrei que ele mesmo também conhecia o 'Marafa'). Comentei inclusive que, quando ele se internou para fazer o transplante, o Marafa ficou no quarto exatamente da frente do que o que o Lucca está agora.

E ele logo me disse: "nossa, mamãe! Ele fez um transplante igual ao meu, com quimioterapia e tudo???? Mas ele tá tão bem, né? Eu vou sair daqui ótimo então! Porque eu quero muito isso". Mal podia acreditar no que eu estava ouvindo dele... Naquele momento, eu não sabia se abraçava, apertava, mordia, enchia de beijos esse meu filho que, muitas vezes, tenho a sensação de que não é desse mundo. Porque ele é muuuuito mais evoluído do que, talvez, uns 10 adultos juntos....

Prá minha enorme e feliz surpresa, agora no início da tarde, o próprio Marafa estava aqui fora, veio pra ver o Lucca. Definitivamente, não podia ser coincidência ou mero acaso!...... É verdade que as visistas não estão liberadas por motivos de segurança e proteção a seu estado de saúde. Mas esse era um caso ímpar -- talvez a força que o Lucca precisava. Ele queria ver, e chegou a externar isso, com os próprios olhos, alguém que passou por uma experiência como a que ele está passando agora.

Sempre tenho dito que Eduardo Marafanti é mais do que um vencedor. Esse homem é minha inspiração de vida, a esperança latente em forma de gente. E vê-lo aqui hoje, inteirão, super bem disposto e novo em folha.... nossa, só me enche de força e confiança de que, como ele diz, isso tudo só será um leve tropeço na estrada da vida do Lucca e na minha....

Marafa ficou aqui por, talvez, uma hora, conversando, respondendo algumas dúvidas do Lucca e, adivinhem: jogando Playstation com ele! Posso dizer sem medo: ver os dois ali foi uma cena inesquecível e linda. Lucca perguntou algumas coisas sobre o transplante do Marafa e trocou com ele experiências como, por exemplo, a da instalação do catéter na altura do peito.


(Ah, para quem não sabe o porquê de minha tão grande admiração, convido a acessar alguns dos links listados abaixo ou então buscar dois livros deliciosos de ler: "A Vida Não Tem Preço" e "Diário de um TMO - Tenha Muito Otimismo", escritos pelo próprio Marafanti).

Sobre Eduardo Marafanti:
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/458/entrevista/index.htm
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/28/e281016234.html

PS: Meu amigo...........de novo e sempre: obrigada por tudo!!!! E beijos enormes na Malena!!!!

Nenhum comentário: