domingo, 15 de março de 2009

Lucca reencontra seu grande amigo, Rafael

Depois de um sábado em que recebeu o telefonema carinhoso da Tia Zilda, Tia Rosangela e também da vovó Antonia e Vovô Manoel, de ter passado um tempão jogando no Playstation com Tio Adriano e Didi, e de termos eu e ele terminado a noite brincando de fazer desenhos e caricaturas um do outro, Lucca só conseguiu dormir já eram quase 2 e meia da madrugada.

Acordou hoje por volta de 10h, sendo que, desde as 9h, havia começado a infusão do ATG, o anti-timócito que atua com um imunoterápico. Até por conta disso, amanheceu com péssima disposição, sem vontade de tomar 'nadica' no café da manhã e sem ânimo sequer pra tomar seu banho. Levantou apenas pra fazer xixi e cocô mas logo quis voltar à cama: "quero dormir até a meia noite hoje, mamãe..... Por favor, só não deixa de me acordar quando o Rafa (seu melhor amigo, que ele estava super ansioso pra ver) chegar".

Ficou quietinho, foi medicado por conta de um pouco de náusea e tontura, e voltou a deitar. Trinta ou quarenta minutos depois, seu amigão chegou prá vê-lo. Essa visita, há tanto esperada por ele, fez Lucca despertar e até levantar prá, juntos, jogarem no Playstation. Rafa trouxe um jogo de que o amigo gosta muito pra empresta-lo e deixar aqui com ele enquanto estiver internado.

Eles brincaram, tiraram fotos juntos, conversaram um pouco sobre a escola, as provas, as lições e, por volta da hora do almoço, Rafa e seus pais foram embora. Posso garantir que não foi apenas o Lucca quem ficou super feliz com a vinda de Rafael -- eu fiquei muito-muito emocionada por um gesto tão bacana, tão amigo, por ver nos olhinhos de ambos que ali entre eles existe um grande carinho e uma grande amizade, e ambos têm apenas 8 e 9 anos.

Fiquei pensando sobre meus amigos, sobre a força ímpar que recebi e ainda recebo de muitos deles, inclusive de alguns com os quais eu não falava ou não encontrava há 20 e tantos anos.....

Amigos bacanas e verdadeiros são tudo de bom, são prá sempre, são um presentão da vida e do papai do céu -- como o próprio Lucca disse hoje sobre o Rafael assim que ele foi embora.

Nenhum comentário: