sexta-feira, 20 de março de 2009

Lucca acordou às 2h30 da madrugada...e só foi conseguir dormir de novo agora

Assim que me despedi aqui ontem à noite, logo fui deitar pra tentar descansar um pouquinho. Entretanto, o sono tranquilo que Lucca estava experimentando foi apenas até as 2h da madrugada. Depois disso, ele não conseguiu mais dormir continuamente. Foram curtíssimos intervalos de cochilos leves, que não duravam mais do que 15 ou 20 minutos até que viesse uma dor de barriga chata (cólica intestinal leve), uma vontade de fazer cocô, e um pouquinho ainda de coceira na cabeça e pescoço.

A essa altura, essa coceira era bastante mais leve do que a aquela que o havia incomodado e irritado tanto por cerca de 2 horas e meia, entre o final da tarde e início da noite. Mas, ainda assim, o fez -- e a mim também -- perder o sono.

Esse quadro se estendeu por toda a madrugada com uma significativa intensificação da coceira nas costas, cabeça e pescoço às 6h10 da manhã. Não lhe bastava que eu passasse mãos e pontas dos dedos na tentativa de amenizar o prurido. Mesmo medicado, esse desconforto ainda aumentou bastante, aguçando muito sua irritabilidade.

Melhorou agora, há não mais do que dez minutos, quando na verdade ele acabou 'nocauteado' pelo sono que é efeito dos anti-histamínicos adminsitrados para contornar essa desagradável reação alérgica que ele tem a tranfusões de sangue e seus componentes (plaquetas, hemácias etc.).

Nenhum comentário: