sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Topada ou Parada?

Faz um tempo que não venho ao Blog pra falar de momentos e pensamentos e sentimentos super pessoais e encharcados de emoção pura.
Falta de tempo? Definitivamente, não. Falta de coragem, talvez. Falta de fôlego pra vir aqui, começar a escrever, e me debulhar naquelas lagriminhas que insistem em aparecer vez ou outra... Sabe aquele choro dolorido, de saudade pura? Pois é: ele continua aqui e, a cada dia, tenho a sensação mais clara de que vai me acompanhar pra sempre.

A duras ou leves penas, a gente aprende que, apesar de todos os pesares, a vida continua, e o rio continua correndo em direção ao mar. Queiramos ou não!

É verdade que não há um só dia que eu não me pegue pensando e questionando porque tudo aconteceu, porque meu filhote mais velho não está mais aqui, fisicamente do meu lado.... Por que, deus do céu, ele ganhou suas asas de anjo tão cedo??? Por que tinha de ser assim??

Mas, no mesmo momento, sinto um frescorzinho de razão que me conforta... no fundo, no fundo, sei e acredito de verdade que nada nessa vida é por acaso. NADA! E, o que mais me acalma: sei que meu Cucca está muito melhor, e continua por perto, cuidando da gente, fazendo estripolia, nos ajudando a continuar. Ah, disso eu não tenho nenhuma dúvida!

Os Gogo's que ele amaaaaaava e que coloriram o quarto de um jeito encantador, o namorado que eu conheceria no hotel; a partida de tênis que jogamos juntos, só nós dois, nessa mesma época há 3 anos atrás; a almofada que literalmente pulou do guarda-roupa em cima de mim no dia 12/2/2009, o coraçãozinho formado da velinha a algumas semanas.... Histórias nossas que se eternizam na memória e no coração....

Músicas super especiais também fazem sua parte... Halo (da Beyoncé), Lovin' Arms e Just Pretend (do Elvis), Didn't Want to Say Goodbye (do Ari Hest), e até No Dia em que Eu Saí de Casa (do Zezé de Camargo e Luciano) têm letras que dizem tudo, lembram muito e tocam fundo. Já tentei várias vezes mas é inevitável: choro sempre que ouço! É mais forte do que eu rs....

E aí tem choro, tem música, tem choro, tem lembrança, tem foto, tem imagens que não saem da cabeça, tem choro, tem surpresas, sustos, tem choro, tem amor e paixão, tem uma saudade enooooorme, e tem até algumas chateações, mentiradas, má fé e maldades de quem não tem o que fazer nessa vida (argh!....). Tudo ao mesmo tempo agora.

Mas, de tudo isso, o que fica é que compartilho em gênero, número e grau, daquilo que disse Bob Marley um dia: "a vida é pra quem topa qualquer parada e não pra quem para em qualquer topada!". Na boa? Me recuso a me encaixar na segunda opção! Devo isso a meus filhos, minha família, meus amigos, meu amor e a mim mesma.

Nenhum comentário: