quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esporte solidário: ABRALE e Ideeia realizam corrida e caminhada em prol de pacientes com leucemia e linfoma

No dia 10 de dezembro, sábado, às 19h30, acontece a tradicional corrida e caminhada Light the Night, na cidade de São Paulo.

O evento esportivo é realizado pela ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com o Ideeia (Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade).  

Seu principal objetivo é divulgar, por meio do esporte, a importância do trabalho realizado em prol dos pacientes com cânceres do sangue, como a leucemia e o linfoma, mostrando que estar atento aos sinais e sintomas da doença, de maneira precoce, pode ser a chave para sua cura.

As vagas são limitadas. Inscrições custam R$ 40,00 e podem ser feitas até dia 8 de dezembro no link www.ideeia.org.br/lightthenight/2011/index.asp.

No momento da inscrição, também é possível fazer uma doação opcional, no valor mínimo de R$ 20,00, para os projetos da ABRALE, como o Projeto Dodói, voltado à crianças com câncer, e o ABRALE Beleza, com foco na autoestima do paciente.

Sobre a Abrale
Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

Nenhum comentário: