sábado, 29 de outubro de 2011

Lula foi diagnosticado com câncer de laringe

Um boletim do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, divulgado há pouco, informa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe e será submetido a quimioterapia. De acordo com o Dr. Artur Katz, oncologista membro da equipe que atende o ex-presidente, trata-se de um tumor maligno "não muito grande", com "excelentes" chances de cura.
Hoje pela manhã, Lula foi submetido a uma biópsia -- pequena cirurgia para retirar parte do tumor para ser analisada em detalhes.

 Confira a íntegra da nota do hospital Sírio-Libanês, de São Paulo

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís [sic] Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Nenhum comentário: