quinta-feira, 10 de março de 2011

A internação no Einstein, há exatos dois anos....

O dia de ontem era prá ser uma quarta-feira de Cinzas comum. Eu não tinha ressaca pra me recompor -- primeiro porque, apesar de eu ter nascido num sábado de Carnaval, essa festança não é a que mais me anima ou apetece; depois, porque estou com uma gripe fortona já há mais de uma semana, que tem me deixado bem 'entupida' e indisposta do que eu gostaria para um feriadão prolongado.....

As crianças não tinham aula, eu também não ia pro escritório mas, mesmo assim, não consegui dormir até mais tarde. Acordei logo depois que o Ro saiu prá trabalhar.... Já levantei sentindo um aperto enorme no peito, uma chateação, uma vontade de choramingar pelos cantos...

Saí pra dar uma volta com meus dois pequenos. Nada de muito especial. Mas queria fazer de tudo pra pensar em coisas levezinhas... E assim foi o resto do dia..... Parei pra mexer aqui no Blog mas não consegui. Desabar em lágrimas foi mais forte que eu...

Estava fazendo exatos 2 anos desde que entrei com o Lucca no Einstein, para que ele se internasse para o tão esperado Transplante de Medula Óssea -- melhor definido como Transplante de Células Progenitoras Hematopoéticas (TCPH), extraídas do cordão umbilical da garotinha norte-americana.

Dois anos.....
Dois longos anos.....
Tantos dias já, dias que mudaram minha vida prá sempre!


Pacto eterno

Quando demos entrada no hospital naquela segunda-feira, 9/3/2009, Cucca e eu transbordávamos mesmo de confiança e fé. Sabíamos que nào seria fácil mas acreditávamos mesmo que tudo daria certo. Na verdade, nos recusávamos a pensar em nada que fosse diferente disso. Sabíamos que, em alguns dias, meses talvez, sairíamos de lá no mínimo mais experientes do que entramos.... O tempo até que isso acontecesse, era impossível determinar. Mas, na noite anterior, tínhamos feito um pacto de amor: não nos abandonaríamos nunca! Ficaríamos juntos prá sempre!!

O começo do fim.... ou do recomeço...
O que eu não sabia é que, naquele 9/3/2009, estava começando uma sequência de datas que me marcariam tanto e tão profundamente, deixando lembranças tão presentes mesmo dois anos depois. Uma sequência de fatos que me desafiariam tanto a cada minuto e por toda a vida. Uma sequência de esperanças que foram se transformando em dores e que hoje se resumem a um vazio que só faz crescer....
Eu não sabia -- e me recusava a acreditar -- que, um dia, teria de sair de lá sem poder ter o Cucca de mãos dadas comigo, caminhando do meu lado...

Pacto eterno de verdade
E aí que olho prá trás e prá dentro, e tudo que vejo é que o tempo passou. Cheguei até aqui nem sei bem como, pra ser muito sincera.... A dor não cala, o vazio não diminui -- ao contrário! A saudade que sinto do meu filhote mais velho, meu amigo e parceiro de todas as horas, caramba.... essa saudade é enorme, grande assim, do tamanho do amor que sinto: "maior do que o Universo", como costumávamos brindar um ao outro....
Tantas reticências à parte, olho prá trás e busco entender as coisas, preencher lacunas, responder questões. Busco explicações. Busco forças. Olho prá trás e lembro do pacto de amor que fizemos. E que mantemos, tenho certeza disso. Porque não tenho dúvida de que é o beijo dele que sopra e vem secar meu rosto cheio de choro....

Mais um começo
Resta pouco pra dizer senão que começa nesse 9 de março um período de 5 meses e 10 dias, um período de lembranças diárias (leia mais clicando aqui) ....

Nenhum comentário: