terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pausa pra relaxar!

Nota da Editora: Não é novidade pra ninguém. Estou vivendo um dos momentos mais dolorosos dos últimos meses. Logo mais chega dia 19/8, o dia em que completará 1 ano desde que o Cucca ganhou suas asas de anjinho e foi viver com o Papai do Céu. Racionalmente, tudo ok e compreendido. Ele era evoluído demais pra ter de continuar aqui. veio, cumpriu sua missão, nos ensinou pra caramba e voltou pro colo dos seus anjos da guarda. Mas o vazio, a saudade e a dor da ausência física, muitas vezes, em especial nessas épocas, falam mais alto, calam mais fundo, machucam muito.... O que tenho feito é me apegar a coisas que me dão prazer, me fazem sentir viva, que me devolvem um pouquinho da alegria. Uma dessas coisas é esse show do qual falarei a seguir. É um banho de energia e bom astral. Pra quem gosta do Rei do Rock, vale a pena conferir. Showzaço!!

-------


ELVINHO, CONSIDERADO O MAIS FIEL ELVIS COVER DO BRASIL, FAZ SHOW ESPECIAL EM SÃO CAETANO NO DIA 14 DE AGOSTO

No próximo dia 14 de agosto, sábado, a partir das 19 horas, o Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, será palco para o show “Elvis is Alive: 33 Years Later Remember the King”, capitaneado pelo artista Elvinho, hoje reconhecido nacionalmente como o mais fiel cover de Elvis Presley do país.

No espetáculo – em que se apresentará acompanhado por sua banda Remember the King, composta por 13 músicos e mais um assistente de palco –, Elvinho trará ao público os mais marcantes sucessos que imortalizaram o Rei do Rock, entre eles Suspicious Mind, It’s Now or Never, American Trilogy, Don’t Be Cruel, e Unchained Melody.

O show é um tributo ao Elvis, e uma homenagem a todos os apaixonados pela boa música. Mas terá um propósito ainda maior: os valores arrecadados com as vendas de ingressos serão destinado a duas sérias entidades beneficentes de São caetano do Sul (APAE e Orfanato Novo Rumo).

Sobre o artista
Em 11 de setembro de 1979, nascia em Santo André, região do ABC paulista, o menino Alvaro Martins Alonço Neto. Ainda criança, aos 8 anos de idade, começou a gostar de Evis Presley depois de assistir um de seus filmes na TV. Daquele momento em diante, não houve um só dia em que ele não dedicasse ao menos uma parte de seu tempo para pesquisar e conhecer um pouco mais sobre o rei do rock.

Aos 15 anos, fez sua primeira apresentação em shows na escola onde estudava, com um visual e um repertório que lembrava o Elvis na fase dos anos 50. Foi nessa época que ele conheceu Walteir Terciani, fundador e presidente do Gang'Elvis Fan Club of Brazil, no qual se filiou logo em seguida.

A cada dia, seu entrosamento com os fãs de Elvis só crescia. Assim como o número de shows que passou a fazer, naquele momento, ainda como hobby. Mal sabiam todos que ali estava nascendo aquele que seria reconhecido como o mais fiel artista cover de Elvis Presley no Brasil.

Não bastasse o amor pelo artista, outras semelhanças entre ambos só fizeram contribuir com o destino: Elvinho é loiro como o Rei, pinta o cabelo de preto como Rei, tem ohos azuis como o Rei, é filho único como o Rei e, na juventude, também trabalhou como motorista de caminhão. Tudo como o Rei!

“A similaridade no biotipo para um artista que se propõe a atuar como cover impacta muito no resultado do trabalho. No meu caso, as coincidências de traços na aparência sem dúvida ajudam mas vale a pena lembrar que, em nenhum momento, tive a intenção ou pretensão de imitar Elvis Presley. O que faço é homenageá-lo com todo carinho e respeito. Porque Elvis é eterno, é único, é inimitável”, diz Elvinho.

E complementa: “Na época em que eu trabalhava rodando as estradas do Brasil, duas coisas me faziam muito felizes: a música de Elvis que eu ouvia no toca-fita do caminhão, e o fato de que nenhum chefe nunca me mandou cortar o cabelo ou raspar as costeletas que sempre tive tanto orgulho de usar (risos)”.

Hoje, aos 30 anos, Elvinho se apresenta interpretando o rei do rock em sua fase áurea dos anos 70 até o fim de sua carreira, com performances especiais e um visual idêntico: com direito a macacões bordados como os que Elvis usava (alguns, inclusive, importados diretamente da BK Enterprises, nos Estados Unidos, mesma empresa que confeccionava os trajes do Rei), calças boca de sino, sapatos bicolor, cabelos minuciosamente arrumados, anéis nos dedos e, até mesmo, echarpes para serem distribuidas ao longo dos shows como Elvis fazia.

Seu timbre de voz forte e marcante, e a facilidade de pronunciar palavras em inglês foram cruciais para que Elvinho pudesse ampliar seu repertório de músicas – que são sempre cantadas ao vivo, sem qualquer truque ou dublagem.

Nenhum comentário: