domingo, 5 de julho de 2009

Recarregando as baterias.....

Depois de 34 dias de internação -- a quarta desde a alta da unidade de TMO --, Lucca passou o primeiro final de semana em casa. Diferente do que ocorreu nas altas anteriores, desta vez, há que se dizer: ele não deixou o Einstein estando 100% recuperado.

É verdade que Lucca está muito-muito-muito melhor. Seu quadro clínico é bom e seu estado geral de saúde, bastante estável. O adenovírus e o BK-vírus ainda permanecem positivados no organismo dele, assim como os lactobacillus identificados na secreção colhidas em seus seios da face. O tratamento está em curso mas ainda não foi suficiente para zerar as febres -- ontem de manhã, por exemplo, por volta de 5h40, ele fez um 37,8oC... A boa notícia é que agora a temperatura estpa baixando rápido.

A decisão da equipe médica por esta alta levou em consideração esse cenário geral, a favorável condição física do Lucca, mas, principalmente, a enorme ansiedade dele por voltar pra casa, pra sua rotina e para o convívio diário com os irmãos, Marccão e Lella. Ele queria muito sair do hospital. Acho que, nem nos tempos de internação no TMO (quando teve de enfrentar 46 dias de isolamento por conta do risco de contato com o mundo externo), nem naquele momento, ele esteve tão interessado em sair do hospital....

E olha que eu, as enfermeiras, a terapeuta dele, os médicos de forma geral, os amiguinhos, todos fizemos de tudo pra tornar a estada menos 'pesada'. Mas ficou notório: com o passar dos dias, ele ia ficando cada vez mais intolerante com aquela rotina de internação.

Em casa, ele não esconde o quanto gosta de poder jogar seus jogos, brincar com seus brinquedos e com seus irmãos, comer churrasquinho de picanha (rsrsrs...), assistir TV em seu próprio quarto.... E vibra, feliz da vida, a cada vez que coloca o termômetro e ele marca menos de 37oC. Sua carinha de satisfação com isso tudo é impagável!

Ao mesmo tempo, é delicioso ver a felicidade dos meus outros dois filhotes por estarmos juntos em casa. A Lella sempre diz: "nossa, mami, é muito legal o Lucca fora do hospital porque a gente vive nossa vida de familia". E hoje vivemos um domingo típico: ficamos os quatro em casa, fizemos as refeições juntos, assistimos Didi na TV, brincamos de videogame, arrumamos roupas e armários, pintamos, descemos um pouquinho pra brincar no plauground do condomínio, enfim..... a doçura da simplicidade da vida, e a dádiva de podermos desfrutá-la com saúde.

Nenhum comentário: