terça-feira, 7 de julho de 2009

Lucca permanece em casa, graças a Deus

Pelo segundo dia consecutivo, visitamos o ambulatório do Einstein para as consultas de rotina. Além do hemograma -- que mostra as constagens sanguíneas do Lucca (hemoglobina, leucócitos e plaquetas) --, ele colheu amostras de sangue e urina para exames complementares.

Ontem, o que mais preocupou foi uma forte hematúria (perda de sangue) em seu xixi, inclusive com a presença de coágulos bem grandinhos. Para se ter uma idéia, ele estava com quase 24 milhões células vermelhas (hemácias) e 603 mil de células brancas (leucócitos), segundo exame de urina colhido às 13h13. Esse quadro deixou o Lucca super tenso porque ele logo achou que precisaria voltar a ser internado por conta disso.

Mas, felizmente, isso não aconteceu. A Dra Juliana Folloni acredita que o fato de ontem ele estar com quantidade bastante baixa de plaquetas (eram 19,000/mm3 apenas) é que tenha motivado esse sangramento. Por isso, ela solicitou uma transfusão de plaquetas e bastante hifdratação -- Lucca recebu uma bolsa grande de soro lá no ambulatório e comprometeu-se com sua médica de tomar bastante líquido em casa.

De fato, hoje o quadro melhorou significativamente: o exame de urina trouxe apenas 2.000/ml hemácias e 1.000/ml leucócitos -- sendo que resultados normais são os que estão entre 0-10.000/ml).

Na visita desta manhã, foi a vez de Lucca receber uma transfusão de glóbulos vermelhos já que, de acordo com o hemograma de hoje, o nível de hemoglobina estava bastante baixo -- 7,8 g/dl.

De resto, tudo está bem. Felizmente!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Lu, que notícia BOA!!! Beijos