quinta-feira, 11 de junho de 2009

Médicos priorizam duas linhas principais para investigar causa das febres repetidas de Lucca

Dois são os caminhos principais que a equipe do Dr Nelson Hamerschlak percorre nesse momento na tentativa de encontrar o foco de infecção que estaria causando as seguidas febres (e febres altas!) que Lucca registra desde o último domingo:
- um eventual processo infeccioso no catéter de Hickman que está instalado no peito dele desde 09/3;
- seu quadro de sinusite aguda que, segundo a tomografia de ontem, mantém-se agravado porém não mais do que o verificado no exame anterior (de 05/6).

Segundo o Dr josé Mauro Kutner, que passou para ver o Lucca hoje, a idéia é primeiramente descartar essas duas possibilidades, bem como verificar como a temperatura dele irá se comportar ao longo do dia. Ele pedirá a dois colegas -- o infectologista Luis Fernando Aranha e a otorrinolaringologista Dra Luci Hidal -- que avaliem o Lucca. Enquanto isso, ele sugere aguardar um pouco mais -- já que acredita que o organismo do Lucca ainda pode responder aos novos antibióticos introduzidos anteontem e ontem.

Um sinal super positivo é que nenhum bichinho foi identificado nos exames de hemocultura que Lucca colheu desde que entrou pra essa última reinternação. Assim como vieram negativos os resultados para a presença de vírus.

Como falei antes: super legal por um lado saber que ele não tem vírus como CMV, EBV, herpes etc. ou bactérias. Mas isso só faz aumentar a incógnita: qual é a causa desses febrões então?????

Nenhum comentário: