terça-feira, 2 de junho de 2009

Lucca está bem.... bem bravinho....

Hoje pela manhã, Dr Nelson passou para ver e avaliar o estado de saúde do Lucca. Segundo ele, não há indícios suficientes que apontem para GVHD. Até porque o prurido (vermelhidão com coceira) na região do pescoço e costas de que ele estava reclamando ontem e anteontem melhoram muito depois da introdução de um medicamento antihistamínico.

Ele também não teve mais febres depois daquela registrada ontem por volta de 11h30. Apenas o quadro de falta de apetite persiste. De fato, ele não vem se alimentando bem nos últimos dias. Tanto que perdeu 3kg em uma semana.... Para tentar reverter isso, Dr Nelson prescreveu um novo comprimido, com o objetivo incentivá-lo a comer.

Mas, mesmo assim, ele está bem resistente, bravo, chato até. Como nunca esteve. Sempre hesita para tomar os remédios (é verdade que são quase 20 comprimidos todos os dias....), recusa as refeições, refere enjôos. Desde que se reinternou, prefere passar a maior parte do tempo dormindo. Nem videogame ou TV ele quis assistir.

Conversando com amigos psicoterapeutas, essa mudança de comportamento é mais do que explicável. A sensação que tenho é que ele está bem esgotado disso tudo, desse vai-e-volta pro hospital, dessa sensação de desconforto que ele sente, de ter de tomar tantos remédios... O cansaço dele é nítido!

O que tenho feito é conversar bastante com ele, procurando explicar que é realmente necessária essa quantidade de medicamentos e, principalmente, sobre quão importante é que ele tenha mais um pouco de paciência. Ele entende. Acho que entende até bem demais pra uma criança de 8 anos...

Eu daria tudo para poder estar no lugar dele.............

2 comentários:

Mário R. disse...

Puxa, Lucca, isso tudo é mesmo muito chato. Juro que te entendo. E confesso que, no seu lugar, eu já teria dado xilique há muito tempo... Você é um campeão, sabia? Muita gente tem um orgulho enorme de você! Pensa só que, logo, logo, as coisas vão voltar ao normal de vez. Mas não deixa a peteca cair. está todo mundo aguardando super ansioso pela tua exposição. Como estão os quadros? Quantos você já pintou?
Um abração,
Tio Mário

Bruno Prado disse...

Lu, minha linda, que batalha, deus do céu! Sempre te achei uma guerreira mas hoje te digo - não tenho dúvida que vc é uma vencedora! Adoro você!
Bjs,
Bruno