quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lucca registra quedas significativas em suas contagens sanguíneas de hoje

Já fazia quase três semanas que isso não acontecia, mas hoje o resultado do hemograma do Lucca trouxe notícias nada agradáveis. Suas contagens sanguíneas caíram todas...


Diante desses resultados, é muito provável que os médicos solicitem transfusões de plaquetas e de hemácias para o Lucca hoje. Os demais exames, que medem os níveis de eletrólitos (magnésio, potássio, sódio etc.), e as enzimas dos rins e fígado, ainda não foram liberados.

Estou aguardando a visita da equipe médica para discutir esses números com eles e entender qual pode ter sido a causa dessa queda abrupta. Geralmente, a diminuição no total de leucócitos está associada à presença de uma infecção no organismo. E, em teoria, mesmo sem nova ocorrência de febres, a infecção estaria mais acentuada que no dia 01/6 quando ocorreu a reinternação.

Uma redução semelhante a essa verificada hoje no nível de hemoglobina ocorreu no início de maio quando Lucca foi reiternado pela terceira vez com quadro de hemólise (leia também Exames de sangue e urina do Lucca voltam a apresentar estabilidade e O que é hemólise?).

Nenhum comentário: