quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nossos beijos e nosso carinho para a Tia Cá: já estamos sentindo saudades!

Não é a primeira vez que digo isso: no meio dessa loucura toda que se transformou minha vida nos últimos meses, me deparei mais com espinhos do que com flores, isso é verdade. Mas, ainda que poucas, as 'flores' das quais pude desfrutar o perfume são tão lindas que, cada uma, acaba valendo por mil. Tomei emprestado aqui o termo flores para, na verdade, me referir às conquistas, às coisas e às pessoas bacanas e muito do bem com as quais tive o prazer de cruzar pelo caminho.

Reencontrei amigos que eu não via há muito tempo, alguns há mais de 20 anos.....Conheci pessoas de um caráter e valor indescritíveis.... Ganhei carinho e colo de outras como nunca ousei sonhar um dia.... E isso não se limita apenas aos contatos que estabeleci lá fora, mas principalmente àqueles que fiz aqui no Einstein.

Nesses quase 60 dias aqui desde a internação do Lucca em 9/3, um dos maiores presentes que recebi foi conhecer muita gente bacana. Que me desculpem se isso soar a abuso ou pretensão, mas arrisco dizer que ganhamos uma nova família. Profissionais renomadíssimos com anos de estrada e pesquisas, outros mais novos, alguns mais novinhos ainda. Mas todos, sem exceção, que compartilham de uma mesma característica: têm uma capacidade indiscutível e, o mais importante, são seres humanos com um coração e um senso de humanidade muito maior do que se possa estimar.

Peço licença, contudo, para destacar nesse momento uma dessas pessoas em especial: a Dra Camila França (ou a "Tia Bonitinha de Óculos Bonitinho", como Lucca a chama). Ela, que é oncopediatra residente, compôs a equipe do Dr Nelson aqui no Einstein durante os últimos trinta dias. Mas nos deixará a partir de amanhã para retomar suas atividades no Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) que é ligado ao Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da USP.

Despedir-me dela hoje foi algo que fiz com o coração apertado, sinceramente. Porque, desde que ela se juntou ao time (ainda estávamos lá na Unidade de TMO, no 6o andar...), nos conquistou logo com seu jeito de menina, seu profissionalismo de gigante, sua carinha de boneca e, principalmente, com seu jeito super amoroso de lidar com meu filhote. Sem falar daquele sotaque soteropolitano delicioso que, sempre que ela entrava, preenchia o quarto com uma paz e um sossego reconfortantes.

Basta dizer que ela foi uma das poucas pessoas que conseguiu arrancar do Lucca um sorrisão maroto mesmo naqueles dias em que ele estava com seu mal humor típico mais aflorado hehehe....

"Mamãe, gosto dos médicos, mas acho que vou sentir saudades da 'Tia Bonitinha do Óculos Bonitinho' ", me disse o Lucca hoje à tarde, logo depois que nos despedimos da Tia Cá. "Porque ela é super legal, sabe?", emendou ele.

Mais uma vez ele foi certeiro. E pouco posso acrescentar. A não ser agradecê-la por ser tão especial e querida, e desejá-la tudo de melhor!

=> Cá, você é uma daquelas pessoas que nos ganham assim, de graça, do nada, por tudo. Que nos conquistam pela simplicidade, pela espontaneidade, pela transparência e pela sensibilidade que têm. Obrigada por fazer parte dessa história que estamos escrevendo e que não apagaremos da memória nunca mais. Acredite: tua doçura, gentileza e amizade, sempre embalados num sorriso espontâneo e gostoso, tiveram e prá sempre terão um impacto enorme na vida da gente. Obrigada pelos papos tantos bacanas, pelas palavras sempre bem colocadas. Você ganhou dois fãs por aqui (e sabe bem que esse meu ' bichinho' é exigente hehehehe....). Não esquece da gente, tá? Porque vamos lembrar de você pra sempre. Ah, e assim que a gente consiga ficar um dia útil fora daqui (rsrsrs.....), vamos lá no Itaci fazer visita. Toda a sorte desse e de todos os mundos pra você! Um beijo muito carinhoso,
Lu (e Lucca)

Nenhum comentário: