segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lucca pinta mais três quadrinhos e faz planos para suas obras de arte

De ontem para hoje, Lucca pintou três novos quadros. Em dois deles, ele pediu que eu participasse também. A verdade é que ele ficou super empolgado quando se viu criando algo, fazendo arte. "Sabe, mamãe, eu acho que eu gosto muito dessas coisas de arte, pintura, desenho....A gente bem que podia montar uma feirinha com eles (acho que ele pensou em exposição hehehe....) quando eu sair daqui, né?", me disse hoje pela manhã.

Ele se levantou por volta das 10h, me perguntando se estava co febre ou não. Isso porque, entre 8h e 9h30, sua temperatura corpórea ficou oscilando entre 37,1 e 37,7oC. Mas ele nem chegou a ser medicado porque os médicos consideram febre quando o termônetro marca 37,8oC ou mais.

Mesmo com este quadro sub-febril, Lucca acordou bem mais disposto, em linha com os resultados de seu hemograma e demais exames de controle de eletrólitos. O total de leucócitos, que ontem haviam caído um pouquinho, hoje voltou a aumentar e estão em 2.100/mm3. O nível de hemoglobina também subiu em resposta à bolsa de hemácias que ele recebeu no final da tarde de ontem.

Quanto às plaquetas, elas somam nesta segunda-feira 21.000/mm3 e, por prudência, a equipe médica solicitou hoje a transfusão de mais uma bolsa -- que conterá cerca de 260ml de plaquetas coletadas por aférese (isto é, de um único doador), e que contém tipagem A+.

Nenhum comentário: