quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lucca passa segundo dia sem antibióticos endovenosos e permanece bem e sem febre

Desde ontem, a equipe médica do Dr Nelson Hamerschlak interrompeu a administração de dois medicamentos -- Targocid® e Meronem® -- que Lucca começou a receber no sábado quando foi reinternado no hospital depois de registrar febre de 38,7oC. Ele voltou a tomar por via oral apenas os remédios prescritos antes, logo após a alta da unidade de TMO.

Os médicos continuam investigando a real causa dessa febre e afastam mais a cada dia a hipótese inicial levantada de que poderia ser uma reação do organismo dele quanto ao uso da ciclosporina. Porque o quadro dele se regulariza diariamente sem que tenha sido alterada a prescrição do imunossupressor.

Hoje Lucca está com 3.000/mm3 leucócitos (dos quais 50% são neutrófilos) e 56.000/mm3 plaquetas. Os níveis de uréia e creatinina (que medem o funcionamento dos rins) e os dos eletrólitos (sódio, cálcio, potássio etc.) também estão todos dentro do intervalo de normalidade.

Como o quadro geral de saúde e os resultados de exames do Lucca estão estáveis, até se poderia pensar na possibilidade de alta. Mas a Dra Juliana Folloni prefere acompanhar a evolução dele ainda por alguns dias aqui no hospital, nesse período após a suspensão dos dois antibióticos administrados pelo catéter.


Saiba mais
TARGOCID® está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos gram-positivos sensíveis, incluindo aqueles resistentes a outros antibioticos, tais como meticilina. Já o MERONEM® IV é indicado para o tratamento de diversas infecções em adultos e crianças, causadas por uma única ou múltiplas bactérias sensíveis e como tratamento empírico anterior à identificação do microrganismo causador. É adotado côo tratamento empírico para infecções presumidamente bacterianas, em pacientes neutropênicos.


---------------------------------
Atenção: Cuide de sua saúde com responsabilidade.
Não faça uso de remédios tarjados, que exigem
prescrição médica, sem antes consultar um especialista!
---------------------------------

Um comentário:

Mário R. disse...

Oi, meu anjo, acabei de chegar em Los Angeles... Eu ia te ligar, mas achei meio tarde pra vc aí. Queria te dizer que to com saudades e que fiquei super feliz com as últimas novidades.
Torcida?? Ah, meu anjo, tenha certeza de que, não apenas eu, mas muita gente que adora vocês estamos, a essa altura, com todos os dedos das mãos e dos pés super cruzados. Porque, acredite: tudo está caminhando pra se normalizar logo-logo. Adoro você! Não esquece disso nunca, s'il vous plaît!
Bjo. Tato