segunda-feira, 25 de maio de 2009

Leucócitos do Lucca voltam a subir e plaquetas permanecem estpaveis mesmo após 3 dias da última transfusão

Hoje tivemos mais uma visita de retorno ao ambulatório do Einstein para os controles de rotina. E, graças a Deus, os exames confirmaram que o estado de saúde do Lucca está bom e estável. O total de leucócitos, que nos últimos quatro hemogramas veio em 2.100, 1.700, 2.900 e 2600/mm3, hoje está 3.100/mm3, sendo deste 1.736/mm3 de neutrófilos.

O volume de plaquetas também permaneceu acima do limite de segurança (29.000/3 nesta segunda-feira), o que pode vir a ser um bom sinal, já que a última transfusão que ele recebeu foi na sexta-feira passada (as plaquetas são geralmente os últimos componentes do sangue a 'pegarem' appós o transplante de medula).

Em relação ao eletrólitos, os resultados estavam todos bons com excessão do Potássio que, dessa vez, subiu além do necessário. Nesse caso, os médicos reajustaram as doses do Slow-K que ele toma em casa e Lucca também recebeu uma dose de diurético e uma bolsa adicional de soro para tentar estabilizar mais rapidamente a quantidade deste sal em seu organismo.

Foi só esse motivo que nos segurou no Einstein por mais tempo. Do contrário, poderíamos ter ficado lá não mais de duas horas. O importante, contudo é que ele está bem, continua animado, retoma sua rotina um pouquinho mais a cada dia.

Como ele mesmo diz. "eu já tô super bem, né mamãe? Só falta eu voltar a correr....", disse ele referindo-se a um pouco de dor muscular local e falta de força que ainda sente nos membros inferiores. E que está dentro do esperado.

Nenhum comentário: