terça-feira, 26 de maio de 2009

Hoje faz uma semana que Lucca está em casa sem reinternações

Completa hoje uma semana desde que Lucca recebeu sua última alta no dia 19/5. Nesses dias todos em casa, ele permanece com seu estado geral de saúde bom e estável. E feliz. Muito! A cada vez que medimos sua temperatura (fazemos isso sempre, por precaução) e o termômetro não indica febre, é vísível sua carinha de alívio e satisfação.

Sim, porque temperaturas acima de 37,8oC podem ser sinal de inflamação e/ou infecção -- algo que, se não controlado e tratado imediatamente, pode ser muito prejudicial a ele nessa fase em que seu sistema imunológico está se refazendo.

Uma coisa que ainda o incomoda é o desconforto no estômago. Vira e mexe, ele ainda sente um pouco de náuseas, vomita algumas vezes, em especial nos horários em que precisa ingerir um número maior de comprimidos. Ao que parece, esse seria mesmo o maior causador desse quadro mais chatinho. Mas o estamos controlando com remédios que atuam como protetores estomacais e antieméticos (para reduzir os enjôos).

Mas nem isso o faz perder a graça e a vivacidade que ele recupera pouco a pouco a cada dia. Ainda mais agora que está super empolgado com seus quadros e com o projeto de fazer uma exposição -- que vai sair mesmo! Combinamos isso ontem. A Tia Karla nos está ajudando a montar esse evento para os próximos meses.

Ontem, antes de voltarmos pra casa, paramos no Kalunga e compramos mais umas 20 telas, pincéis e tintas. Segundo Lucca, já no final do dia de hoje ele pretende ter pelos menos mais 4 quadros prontos.

Confesso que estou achando isso tudo o máximo. Seja pela animação dele, pela dedicação, pelo exercício que é pra ele, e mesmo pela maturidade com que meu filhote está lidando com tudo. Como brinco sempre, quem sabe não estamos diante de um futuro Romero Britto?? Vai saber? No mínimo, ele está produzindo, está feliz e realizado. E isso é o que realmente importa!

Nenhum comentário: