terça-feira, 12 de maio de 2009

"Fui eu hoje que escrevi no Blog e não a mamãe", por Lucca

"Sabe, eu tô bem, mas to triste também porque eu não queria mais estar aqui no hospital. Eu só queria estar lá em casa brincando, com os meus amigos. Tô com saudades da minha escola... Eu queria ficar bom por causa da festa junina da escola. Porque eu queria muito ir mas não sei se vou poder ir.

Hoje eu até conversei sobre isso com a Dra. Carol. Ela me disse que talvez eu pudesse ir, se eu fosse de máscara e ficasse um pouco longe das pessoas. Eu tenho que usar a máscara e não ficar muito perto das pessoas prá elas não me passarem nenhum vírus e resfriados. Porque eu ainda to com meus leucócitos baixos, e leucócitos são os meus soldados de defesa.

Nesse final de semana quando eu fui prá casa, meu amigo Rafa foi me visitar na casa da minha avó e me deu uma almofada com a foto minha e dele que a gente tinha tirado na escola no começo do ano. Eu achei a almofada super legal. Ela é toda preta, com uns quadradinhos pretos e brancos, tipo filme de fotografia em volta, e tem nossa foto no meio.

Ainda não sei quando vou sair daqui dessa vez mas a tia Carol disse que eu posso tomar alta daqui uns dois ou três dias. Depende dos exames que eu tô fazendo.

Sabe, esse quarto que eu tô aqui na Pediatria é mais legal que o do TMO mas eu gosto mais de lá. Sinto saudades dos enfermeiros. Eles são muito muito legais!! E aqui na Pediatria tem umas enfermeiras legais e um enfermeiro, o Carlos, que é bem legal! Mas tem uma meio chatinhas porque ficam me tratando como nenê e me chamam 'Luccas' -- e meu nome não tem S hehehehe....

Bom, agora vou dormir. Tchau! Lucca"


P.S. Esse texto é integralmente do Lucca. Nem ajustes na gramática eu fiz prá preservar a autencidade dele. Com brinquei com ele, só corrigi os erros ortográficos prá professora dele na escola não sofrer de colapsos múltiplos rsrsr...

Um comentário:

Mauricio Ghigonetto disse...

oi Bushi (guerreiro em japones)!

Td bom? Gostei muito de ver sua postagem. Leio o blogo da sua mãe todos os dias e até conectei ele no meu blog para que mais pessoas possam lê-lo.

Eu sou amigo de faculdade da sua mãe e estou acompanhando seu "causo" desde o começo e fico feliz de ler sua própria entrada no blog e espero que vc escreva mais.


Sua mãe sabe.. eu sou budista e gosto muito das coisas japonesas e das historias de samurais e ninjas e ela me disse que vc teve um enfermeiro que te ensinou umas coisinhas em japonês.

Você conhece o BUSHIDO? É o código dos guerreiros, o código dos samurais! Eu vou escreve-lo aqui embaixo para vc ler e guardar, acho que vai te ajudar muito...

"Eu não tenho país, faço do céu e da terra meu país.

Eu não tenho casa, faço do mundo minha casa.

Eu não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder divino.

Eu não tenho pretensões, faço da minha disciplina minha pretensão.

Eu não tenho poderes mágicos, faço da personalidade meu poder mágico.

Eu não tenho vida ou morte, faço das duas uma, tenho vida e morte.

Eu não tenho visão, faço da luz do trovão a minha visão.

Eu não tenho audição, faço da sensibilidade meus ouvidos.

Eu não tenho língua, faço da prontidão minha língua.

Eu não tenho leis, faço da auto-defesa minha lei.

Eu não tenho estratégia, faço do direito de matar e do direito de salvar vidas minha estratégia.

Eu não tenho projetos, faço do apego às oportunidades meus projetos.

Eu não tenho princípios, faço da adaptação a todas as circunstâncias meu princípio.

Eu não tenho táticas, faço da escassez e da abundância minha tática.

Eu não tenho talentos, faço da minha imaginação meus talentos.

Eu não tenho amigos, faço da minha mente minha única amiga.

Eu não tenho inimigos, faço do descuido meu inimigo.

Eu não tenho armadura, faço da benevolência minha armadura.

Eu não tenho castelo, faço do caráter meu castelo.

Eu não tenho espada, faço da perseverança minha espada."

um beijão para vc, LUCCA!