quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sai resultado da contagem dos neutrófilos do Lucca

Tipo de leucócitos responsáveis pelo combate às infecções bacterianas, total de neutrófilos mantém-se superior a 500/mm3 pelo segundo dia consecutivo



Emocionalmente, o resultado do hemograma desta manhã, liberado por volta de 8h, não deixou de ser um banho de água fria, já que atestou uma queda dos 900/mm3 de leucócitos de ontem para 820/mm3 hoje. Acho que não apenas eu, mas ninguém esperava por uma queda a essa altura.

Como, cientificamente, isso é mais do que esperado, me conformei. Mas fiquei baqueada, sim, confesso (não sou de ferro...).

Até para não deixar a 'peteca cair' na frente do Lucca, logo comecei um exercício firme de pensar que não era um banho frio ruim, que temos que tomar assim porque a energia acabou ou o aquecedor de gás está quebrado e não temos outra saída. Mas, sim, que mais parecia uma daquelas boas enxaguadas no rosto e nuca, típicas e super saudáveis quando precisamos nos refrescar de um calor muito intenso a fim de recarregar as baterias. Ai, ai...

No final das contas, sabe que valeu a pena pensar assim?

Agora há pouco, foi liberado o resultado das contagens segmentadas de leucócitos: os neutrófilos, fundamentais na constatação de 'pega medular', subiram de 513/mm3 para 549/mm3, ou seja, acima do valor limítrofe de 500/mm3 já pelo segundo dia consecutivo.

Conversando com a Dra Juliana Folloni, a queda de 80 unidades no total de leucos hoje se deve a uma diminuição de linfócitos apenas. O que é uma notícia estupenda! E, assim que eu soube, quis voltar prá dividi-la com todos vocês.

Agradeço de coração a todos que continuam firmes na torcida, em especial a vocês que me deram 'colo' hoje....

Um comentário:

KARLA SARQUIS disse...

Estamos numa montanha russa daquelas...obrigada por essa notícia boa! Hoje confesso que passei o dia bem chateada. Mas isso deu um up no meu astral...Vamos em frente!!!
Beijos

PS. Como eu faço pra aparecer minha fotinho??? Queria que vc e o Lucca me vissem :-))