terça-feira, 7 de abril de 2009

Leucócitos do Lucca sobem a 150 hoje

Uma febrinha bem de leve ontem à noite. Na verdade, 37.7oC de temperatura corpórea, que indica estado febril ainda. Mas foi o suficiente para que nossas esperanças ganhassem mais um soprinho.

Diante de resultados absolutamente normais para todos os exames realizados, a febre aparentemente não seria motivo de qualquer infecção no organismo do Lucca. Poderia vir a ser, então, novos sinais de que as células da medula estão 'pegando'.

Eu não quis criar, nem em mim nem no Lucca, qualquer expectativa sobre isso. Mas, é claro, que esperei super ansiosa pelo resultado das contagens sanguíneas de hoje de manhã. E a boa notícia veio: o total de leucócitos subiu nesta terça-feira para 150/mm3, contra os 90/mm3 de ontem. Volto a lembrar que qualquer resultado abaixo de 500/mm3 é considerado inexpressivo e insuficiente para indicar uma 'pega medular'. Mas, emocionalmente, isso tem sim um impacto positivo em todos nós.

O hemograma trouxe também resultados satisfatórios para plaquetas (22.000/mm3) e hemoglobina (8,2 g/dl).

2 comentários:

Tatiane Minharro disse...

Bom... apostei no dia 10... acho q vou ganhar....

Bjinhos

edu pinter disse...

Oi Lu e ai Lucca,

Fiquei feliz em ver que os leucócitos estão subiiindo. É uma excelente notícia. Tenho certeza que em breve eles ultrapassarão (que palavrão, né) os sonhados 500/mm3. Continuamos na torcida !!!!!!
edu, dea e luiza