quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estamos saindo do hospital agora

Ontem à noite, a Dra Juliana Folloni nos telefonou no quarto pra dar nos contar que o exame que pesquisava a possível existência de vírus no sangue do Lucca veio negativo!!

Mas bacana mesmo foi a notícia que ela nos deu agora há pouco, quando passou para nos visitar acompanhada da Dra Camila, residente que integra a equipe. Depois de avaliar os resultados das contagens sanguíneas de hoje, cujo exame foi colhido às 9h da manhã, ela deu alta para o Lucca.

Os leucócitos permanecem estáveis: 2100/mm3 hoje. Já o nivel de hemoglobina subiu de 7,4 g/dl para 10,3 g/dl. E o total de plaquetas, depois da transfusão que ele recebeu ontem, aumentou significativamente, das 15.000/mm3 de ontem para 92.000/mm3 hoje.

Segundo Dr Nelson Hamerschlak, o estado de saúde do Lucca é bom e ele pode voltar prá casa com segurança. Caso haja alguma outra intercorrência -- o que é normal nessa fase --, basta avisarmos a equipe o quanto antes para que seja adotada a conduta mais adequada, avaliando caso a caso.

Por hora, voltaremos aos cuidados pós-alta e às visitas rotineiras ao ambulatório para os devidos controles e acompanhamento.


Com licença...
Mais uma vez quero agradecer pela atenção e cuidados de todo o time do Einstein, em especial à competência e carinho do Dr Nelson, e à doçura, sensibilidade e excelência profissional da Dra Ju. Agradecer também às enfermeiras da Pediatria e a toda equipe da UTMO que, mesmo lá de baixo, continuou ligando, acompanhando e 'cuidando' do meu filhote -- Pati, Taninha (tia altona), Su, Sansão, Déa, Ka, adorei rever vocês. Mandem beijos pra toda a galera, por favor. Vocês estão no nosso coração!!!
Também quero agradecer de público a minha família e parentes que ligaram, se preocuparam, nos deram força. E um obrigada muuuuito especial às pessoas muito queridas, muito especiais, que, de novo, me deram colo, me levantaram, de seguraram em pé, me ajudaram a me secar desse belo banho de água fria que a reinternação representou naquela segunda-feira. A todos que estão perto de mim, me ajudando, mesmo que fisicamente de longe. Às pessoas que acompanham o blog (essa tem sido uma experiência incrível na minha vida!) e àqueles que ligam, mandam emails, e principalmente que entoam e rezam pelo Cucca.
Peço licença para destacar alguns nomes:
=> Mário R., você é muito especial!
=> Karlinha, você é uma querida!
=> Mi, amiga, você é show de bola (Deus escreve mesmo certo por linhas tortas!)
=> Edu Pinter, você é um amigo de verdade!
=> Cris Fernandes, Cris Camarena, Fabi Spila, eu amo vocês!!
=> Sil Pelizon, você sempre está na hora certa, no lugar certo!

2 comentários:

KARLA SARQUIS disse...

OBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa é pra compensar a semana "gostosinha", né??? Ontem à noite eu quase cruzei com vc no PA do Einstein...O Cucca me deve uma gastrite (rsrsrsrs). Fiquem com Deus e aproveitem cada segundo. Isso é a maior lição de toda essa loucura. E cuida do mindinho :-)))
Amanhã eu te ligo pra gente combinar a surprise!!!!

beijos

Love you

Mário R. disse...

Você é que é a especial, meu anjo. É a pessoa mais especial que já conheci! So so happy today, for you and Lucca!!!!! Tato